Da prisão, Bolsonaro é ouvido pela PF por chamar Lula de ‘cachaça’ e associá-lo ao tráfico - Política
POLÍTICA

Da prisão, Bolsonaro é ouvido pela PF por chamar Lula de ‘cachaça’ e associá-lo ao tráfico

Polícia Federal vai apurar se Bolsonaro cometeu crime contra a honra do presidente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal nesta semana no contexto de uma investigação que apura declarações feitas por ele contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em redes sociais e plataformas digitais. A corporação vai analisar se as falas caracterizam crime contra a honra de Lula.

Bolsonaro foi ouvido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela participação na trama golpista. O R7 tenta contato com a defesa do ex-presidente.

 
Jair Bolsonaro
Fernando Frazão/Agência Brasil
 

Algumas das manifestações de Bolsonaro ocorreram em março de 2025. A PF apura mensagens com ataques pessoais, insinuações e associações criminosas envolvendo Lula. A corporação analisa, por exemplo, um vídeo no qual o ex-presidente associa Lula ao tráfico de drogas no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

Em outra publicação, ao reagir a uma fala do presidente sobre ter idealizado um golpe de Estado após o pleito de 2022 e um plano para assassinar autoridades, Bolsonaro negou as acusações e chamou Lula de “cachaça”.

“Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato”, escreveu Bolsonaro na ocasião.

 
PF investiga publicação de Bolsonaro chamando Lula de 
Reprodução/X/@jairbolsonaro - 27.3.2025
 

Na mesma postagem, o ex-presidente mencionou a facada sofrida durante a campanha de 2018, atribuindo o ataque a um “antigo militante do PSOL”, partido que classificou como “braço político de primeira hora” de Lula.

O ex-presidente também disse que adversários estariam sustentando uma “narrativa” sobre golpe para desviar a atenção de problemas do atual governo.


Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado