Deputado Júlio César comenta expectativa de ter um ministro piauiense no governo Lula - Política
POLÍTICA

Deputado Júlio César comenta expectativa de ter um ministro piauiense no governo Lula

Ele pediu que o presidente eleito tenha uma atenção maior a obras iniciadas no estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado federal Júlio César (PSD) pediu que o governo Lula tenha uma atenção maior a obras iniciadas em todo o Piauí. Em entrevista nesta sexta-feira (02), o deputado também falou sobre a expectativa de ter no governo Lula um ministro piauiense.

  

Deputado estadual, Júlio César
Jade Araújo / A10+
   

Em reunião do grupo técnico de Desenvolvimento Regional do Gabinete de Transição, Júlio César relatou ter apresentado as obras inacabadas no estado e pedido para que elas sejam concluídas aumentando as chances de fomentar o crescimento na região. 

"Foi uma reunião que nós identificamos todos os problemas e sugerimos o encaminhamento das soluções, das conclusões de obras iniciadas a trinta e cinco anos como são os fator de Guadalupe, os tabuleiros litorâneo, sugerimos a conclusão da Transnordestina, transposição do Rio São Francisco e a construção de várias estradas. É importante para fomentar o aproveitamento das grandes potencialidades que temos aqui no Piauí e no Nordeste e no Brasil", comentou.

Júlio César também foi questionado sobre a expectativa de ter um ministro piauiense no governo Lula. Com a ampliação dos ministérios, chegando a 40, e a porcentagem de votação de Lula nos dois turnos das eleições, 74,25% e 76,86%, respectivamente, sendo a maior do país, o deputado acredita que esse reconhecimento será feito. 

"Essa essa resposta não é do deputado, é do presidente. Mas é uma expectativa muito grande pelo mais de um milhão e meio de maioria. Pelo mais de oitenta por cento da votação que nós tivemos, foi o estado que deu maior percentual de diferença entre os dois que concorreram o segundo turno e quero crer que com o aumento do número de ministro que vai ser em torno de quarenta não é possível que o Piauí não seja contemplado com uma das vagas de ministro do governo", disse.

Maior representação na Prefeitura de Teresina

Questionado sobre a ampliação da presentação do PSD dentro da Prefeitura de Teresina, Júlio César afirmou que esse reconhecimento deveria ser maior, mas que a decisão e reconhecimento não cabe ao partido. 

"Nós trabalhamos é por resultado, não é por emprego, evidentemente pela participação que nós tivemos, nós gostaríamos de ter uma atenção dentro da estrutura da Prefeitura, mas isso não é condicionante, nós fazemos a política a política de resultados em favor de todo o povo que nós temos o prazer de representar no Congresso Nacional", encerrou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado