Dr. Vinícius desiste de concorrer à Prefeitura de Teresina e anuncia apoio a Fábio Novo - Política
EM TERESINA

Dr. Vinícius desiste de concorrer à Prefeitura de Teresina e anuncia apoio a Fábio Novo

Anúncio ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (07) na sede do PT


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h52)

O deputado estadual Dr. Vinícius Pontes (PT) confirmou no início da tarde desta quarta-feira (7) que desistiu de disputar o cargo de prefeito de Teresina nas eleições de 2024. O anúncio ocorreu na sede do PT, no Centro da capital. Em coletiva, o parlamentar confirmou que apoiará a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) na disputa ao Palácio da Cidade no ano que vem.

  

Dr. Vinícius Jade Araújo / A10+

   

Com a desistência de Dr. Vinícius, Fábio Novo ganha força para ser escolhido como pré-candidato à Prefeitura pelo PT. Além dele, Franzé Silva também já demonstrou interesse em concorrer ao cargo. Oficialmente, o governador Rafael Fonteles ainda não confirmou qual pré-candidato irá escolher para tentar vencer, pela 1ª vez, a disputa em Teresina. 

"Eu recebo com muita alegria. Eu acho que é preciso a gente construindo essa unidade no nosso partido com muita responsabilidade… Nós temos um grande desafio que é reconstruir Teresina. A capital não precisa ter medo do PT, eu senti esse medo em 2020 e era um momento difícil, momento de pandemia e na época tínhamos o bolsonarismo em alta. Não se trata de um partido, é de quem tem condições efetivamente de entrar pra dentro e desmanchar os problemas", disse Dr. Vinícius. 

O deputado também comentou que é necessário fazer um trabalho de reconstrução na cidade e que todos devem unir forças para enfrentar os principais problemas da cidade, como segurança pública, o atraso nos salários dos servidores, a coleta do lixo. Ele também comparou a situação com a chapa Lula-Alckmin nas eleições de 2022.

"Nesse momento nós acabamos de ver o anúncio do início de atraso de folha na Prefeitura de Teresina, não se trata de ser contra, se trata de ter um projeto, de reconstruir essa cidade que hoje não tem mais capacidade de recolher lixo, que tem enormes problemas na área do transporte, que precarizou ainda mais os serviços de saúde. É preciso que a gente faça um de reconstrução como fez o presidente, que foi buscar inclusive um antigo adversário seu Geraldo Alckmin o vice-presidente nesse processo de reconstrução do país", comentou. 

Em coletiva, o presidente do diretório municipal Cícero Magalhães afirmou que a união dos pré-candidatos facilita o trabalho do partido entorno de uma só pré-candidatura, e que não haverá intervenção, nem do governador Rafael Fonteles e nem do senador Wellington Dias. 

  

Dr. Vinícius confirma apoio a Fábio Novo na disputa à Prefeitura de Teresina em 2024 Jade Araújo / A10+

   

À imprensa, Fábio Novo relatou que o partido está preparado para comandar a Prefeitura de Teresina. O petista pontuou que para o governador do Piauí um dos critérios [para definir o melhor nome] é desempenho, sinalizando apoio ao nome de consenso e que vá bem nas pesquisas. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado