📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) recebeu nesta terça-feira (18), a visita do ministro de Portos e Aeroporto, Silvio Costa Filho, para tratar sobre a retomada dos voos da Azul para São Raimundo Nonato, uma das principais portas de entrada para o Parque Nacional Serra da Capivara, no Sul do Piauí.
No encontro, o senador piauiense relembrou o impacto negativo com a notícia do fim dos voos para a cidade. Em 2024, o principal sítio arqueológico das américas registou um novo recorde de visitações com quase 40 mil turistas, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).
“Ele (ministro) está em tratativas para que a Azul para que esses voos possam voltar e não quebrar essa cadeia de turismo que tem para nossa cidade. Foi um alívio muito grande quando a Azul fez esses voos para São Raimundo Nonato e uma tristeza e decepção em interromper esses voos “, destaca.
Silvio Costa afirmou que está empenhado em resolver a situação. “Ao lado do governador Rafael e do senador Marcelo, nós estamos discutindo a importância do Porto em Luís Correia e um ponto importante: viemos discutir a possibilidade da retomada para a cidade e sobretudo, para o estado do Piauí. A gente espera que nesses próximos meses a Azul tem sinalizado para retomar esses voos e estamos empenhados para que a gente tenha a retomada dessas operações”, disse o ministro.
Outros estados do Nordeste também tiveram voos suspensos, como o Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. No caso do Piauí, a empresa argumentou que a decisão surge após uma ‘série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda’.
Fonte: Portal A10+