📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A disputa interna entre Fábio Novo e Franzé Silva para definição de quem será o pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina está chegando ao fim. Em entrevista à imprensa, na noite desta terça-feira (29), Novo relatou que está trabalhando para um entendimento na escolha do pré-candidato a prefeito. Membros do Diretório Municipal de Teresina se reuniram na Câmara e sinalizaram que a maioria deverá apoiar o nome de Fábio como escolhido do partido.
Fábio informou que conversou com Cícero Magalhães, presidente do Diretório Municipal de Teresina, e pediu mais um prazo para tentar um consenso com Franzé. "Não existe derrotados nesse processo, o PT é diferente porque fazemos um debate diferente e democrático. Começamos com 4 nomes, e hoje tem 2, mas eu defendo que temos que encerrar esse etapa do debate interno de 7 meses. A sociedade quer saber quem é o nome do PT, vários partidos políticos, que são da base do governador Rafael, querem saber quem é o candidato do PT para que a gente possa passar para uma segunda fase", disse.
O A10+ apurou que Franzé Silva foi convidado a participar da reunião na Câmara, mas não compareceu por conta de um problema de saúde de um familiar, derrubando assim o boato de que ele desistiria e apoiaria o nome de Fábio à prefeitura de Teresina.
A pressa em anunciar o nome do pré-candidato do PT acontece por conta da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí nesta quinta-feira, dia 31. A ideia, caso seja confirmada, é apresentar oficialmente o pré-candidato do partido ao lado do presidente já na tentativa de fortalecer o nome dele à disputa municipal em 2024 que promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos.
Com o novo prazo, solicitado por Novo, a expectativa é que o anúncio do nome do pré-candidato do PT ao cargo de prefeito de Teresina ocorra até esta quarta-feira (30).
Fonte: Portal A10+