Fábio Novo explica projeto Tarifa Zero e importância da telemedicina em Teresina - Política
ELEIÇÕES 2024

Fábio Novo explica projeto Tarifa Zero e importância da telemedicina em Teresina

Pré-candidato à Prefeitura de Teresina falou sobre montagem do plano de governo em entrevista ao Cidade Alerta Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta Piauí, da TV Antena 10, afiliada à RECORD, e apresentou projetos e estratégias de pré-campanha. Ao lado do médico Paulo Márcio, vice na chapa, Fábio Novo declara já ter percorrido os 133 bairros da capital e que vem se sensibilizando com os problemas vistos na cidade. Entre os projetos citados, o petista destaca o projeto Tarifa Zero e o uso da telessaúde.    

Fábio Novo Laura Parente / A10+
   

"Estamos andando juntos, ouvindo a cidade. Esse é um momento de escuta, aonde nós já rodamos os 133 bairros de Teresina e isso é muito importante para quem deseja se colocar como pré-candidato porque a partir do momento que você anda em todos os bairros e nas comunidades rurais você se sensibiliza e com certeza quando for apresentar um programa de governo pra cidade você vai estar apresentando um programa maduro porque você sentiu as dores de todos", disse. 

Como planejamento de campanha, Fábio Novo revelou que pretende entregar ao governador do Piauí, Rafael Fonteles seu plano de governo. A ideia é construir de forma colaborativa os projetos e transformações para Teresina. Ele conta também das contribuições que vem recebendo para criação do plano de governo. 

"Estamos entregando uma versão preliminar que deve ficar pronta até o início de maio. Somos a primeira pré-candidatura que ousou de forma moderna apresentar uma plataforma onde as pessoas de qualquer lugar podem dar sua sugestão. Recebemos mais de 7 mil contribuições e partir de agora vamos convidar os partidos e os técnicos para dissecarem essas contribuições para a partir dai a gente apresentar um plano de governo para a cidade. Então ja temos algumas propostas que apresentamos", narrou. 

No projeto de 4 anos, caso seja eleito, Fábio Novo pretende implementar na capital o projeto Tarifa Zero. A ideia é, ao longo dos anos, melhorar o sistema de transporte da capital que há anos é uma reclamação e ausência para os que necessitam do meio de locomoção. 

"Precisa que o município defina o que é prioridade. Acredito muito que temos investir no transporte, então Teresina tem um orçamento de R$ 5 bilhões. Se o município botar todo mês R$ 10 milhões no transporte é possível chegar na Tarifa Zero, começando inclusive pelos estudantes da rede pública do estado e do município e fazer um planeamento que a cada ano você vá substituindo a frota. Se eu passo a ter uma frota elétrica eu diminuo o custo do sistema e poluir menos. Em todas as cidades que se investiu na Tarifa Zero deu certo porque você tira mais carros de circulação e vai permitir o direito de vir das pessoas. O transporte também vai ajudar a revitalizar o Centro da cidade", explica o pré-candidato. 

Deputado Fábio novo (PT) esteve nesta terça-feira (16) no telejornal Cidade Alerta, da TV Antena 10
Laura Parente / A10+

   

Outro ponto debatido pelo pré-candidato é o uso da telesaúde na capital. Ele toma como exemplo, casos vistos em outros municípios do estado, como Piripiri.

"Em 6 meses da telessaúde em Piripiri zerou a fila de consultas, exames e cirurgia. Se a gente conseguiu fazer isso lá que tem menos médicos e especialistas, como não consegue fazer em Teresina? Consegue sim, com vontade política e tendo a cabeça aberta para usar a tecnologia como aliada para resolver os problemas de saude. Hoje Teresina tem mais de 80 mil pessoas esperando numa fila um exame e uma consulta", explica.

Ao final, Fábio Novo pontou a necessidade de união no processo de reconstrução da cidade. Ele também levanta a bandeira da importância de ter um governo alinhado a nível estadual e federal.

"Teresina não tem tempo pra gente ficar discutindo ou com brigando. Acho que estamos aqui pela criação de um grande movimento pela reconstrução da cidade; esquece diferenças políticas, a gente tem que pensar primeiro na cidade e não jogar fora essa oportunidade de reconstruir a cidade. Temos uma chance pela primeira vez em muitos anos de ter um prefeito que vai estar ao lado do governador, do presidente, dos deputados e com isso muito mais condição de fazer pela cidade. Pela primeira vez Teresina pode ter um prefeito jovem, cheio de energia, com garra e ao lado de um governador também jovem, que já mostrou que quer resolver os problemas", encerra.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado