Felipe Sampaio comenta nomes do MDB para disputar Prefeitura de Teresina em 2024 - Política
POLÍTICA

Felipe Sampaio comenta nomes do MDB para disputar Prefeitura de Teresina em 2024

Em entrevista, o parlamentar também cobrou verbas para custear tratamentos contra o câncer


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual, Felipe Sampaio (MDB), comentou, nesta quinta-feira (04), na Bancada Piauí, da TV Antena 10, os nomes cotados do partido para candidatos à prefeitura de Teresina em 2024. Na ocasião, o gestor cobrou da prefeitura o repasse de verbas para os pacientes com câncer do Hospital São Marcos. 

A 1 ano e cinco meses da disputa municipal, nomes de possíveis candidatos à Prefeitura de Teresina são especulados e as siglas articulam estratégias para fortalecer representantes. Questionado sobre o nome do senador Marcelo Castro ser a um dos cotados pelo MDB, o deputado declarou que o senador é um nome forte na sigla, mas que as pesquisas vão decidir se ele será candidato, mas adiantou que o partido também cogita outros nomes.

  

Deputado estadual Felipe Sampaio
Anna Paula Couto/ A10+

   

"Marcelo Castro, um mestre, um dos mais atuantes. Se ele colocar seu nome, é um nome bem visto pelo MDB, não tem porque a gente não apoiar, mas o que vai dizer para gente são as pesquisas, elas que mostram, dão um norte, tem que saber do povo, o que ele está pensando para Teresina. Tem que ver, Marcelo Castro tem um bom desempenho na Capital, trouxe emendas, projetos para a capital", disse. 

Sampaio também comentou que o partido está analisando nomes para a prefeitura de outros municípios e disse que o candidato cotado em Luís Correia é o ex-prefeito Francisco Araújo Galeno, conhecido como 'Kim do Caranguejo'. 

Saúde

O parlamentar disse que esteve em reunião, nesta quinta-feira (04), com o vice-governador, Themístocles Filho, para debater projetos nas áreas de saúde para os municípios do Piauí. Ele também falou sobre a visita que fez ao Hospital São Marcos e cobrou da prefeitura o repasse das verbas para o setor oncológico. 

"A dificuldade no Hospital São Marcos é de repasse [de verbas] para os pacientes com câncer, estive lá para saber a dificuldade, o que o deputado Felipe Sampaio pode estar ajudando, estive com outros deputados em outro momento. Nós juntos vamos propor emenda de bancada para dar nossa parcela de contribuição. O deputado Federal Marcos Aurélio também esteve lá e prometeu 1 milhão de suas emendas para estar custeando o Hospital São Marcos e é dessa forma que a gente vem contribuindo, mas claro que a Prefeitura tem que fazer o repasse, como ela é uma gestão plena, o dinheiro vem para Teresina e a prefeitura tem que fazer o repasse. São mais de 90% dos pacientes com câncer, temos que ter um olhar mais ativo para essas pessoas", comentou. 

Entre as principais demandas que o hospital necessita, ele citou os pacientes que precisam de radioterapia, crianças internadas, verbas para custeio do hospital. Sampaio também destacou que a melhoria da saúde em todo o Estado é uma de suas bandeiras e que está visitando hospitais em todo o Piauí para propor projetos para a melhoria nas unidades de saúde.

  

Deputado Felipe Sampaio em entrevista ao Bancada Piauí Anna Paula Couto/ A10+
   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado