📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Em seu discurso na tribuna na Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira, 11, o vereador Felipe Vieira repercutiu a precariedade do atendimento nas duas maiores unidades de saúde de Floriano após visita feita por membros do Sindicato dos Médicos do Piauí às instalações do Hospital Tibério Nunes e da UPA, terceirizados pelo Governo do Estado para uma Organização Social de Saúde.
“O Simepi só confirmou as denúncias feitas por mim nessa casa”, disse Felipe, enfatizando os relatos do Simepi, que apontou a falta de medicamentos básicos para o atendimento, a dificuldade de manter o estoque de remédios para tratamento essenciais, a situação do mobiliário básico danificado, entre outros problemas.

Divulgação
Segundo o parlamentar, o sindicato também identificou a contratação irregular de profissionais, por cota de participação, retirando deles os direitos trabalhistas, profissionais sofrendo ameaças, sem poder tirar férias vencidas, além do clima de medo e tensão diárias, comprometendo o atendimento dos pacientes. “É preciso que tenhamos uma saúde real, que atenda à população com dignidade na sua necessidade”, afirmou.
Fonte: Portal A10+