Governador Rafael Fonteles anuncia UTI’s para Uruçuí e Corrente - Política
SAÚDE

Governador Rafael Fonteles anuncia UTI’s para Uruçuí e Corrente

Encontro com lideranças da região serviu para ouvir demandas e prioridades


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles anunciou a instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), nos hospitais regionais de Uruçuí e Corrente. A novidade foi apresentada a lideranças das duas cidades, no Palácio de Karnak. O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, participou das reuniões. Líderes de vários municípios do estado, estão sendo convidados a apresentarem ao governo, as principais reivindicações da população, para estruturação de um plano de ações prioritárias.

Junto com as UTI’s destinadas ao Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (HRSDA), em Uruçuí, e ao Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, serão disponibilizadas equipes multidisciplinares para atendimento 24 horas.

  

Governador Rafael Fonteles anuncia UTI’s para Uruçuí e Corrente Reprodução
   

“Vai ter anestesista e a possibilidade de ter várias cirurgias, como uma cesariana, uma cirurgia ortopédica. A UTI não é só para casos graves, vem uma equipe multiprofissional 24 horas por dia e sete dias por semana. Melhora o hospital como um todo. Não é por um critério populacional, mas por uma questão de distância” acrescentou Fonteles.

O governador também destacou investimentos nas áreas da educação, segurança e infraestrutura. A recuperação e manutenção da malha rodoviária da região, assim como a construção de novos trechos de rodovias, são consideradas ações prioritárias. O objetivo é proporcionar melhor locomoção, segurança e agilidade no escoamento dos grãos produzidos nos cerrados.

“Hoje recebemos os líderes de Uruçuí e Corrente, dois grandes e importantíssimos municípios do extremo sul do estado. Reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar em parceria com os líderes locais para melhorar a vida da população” disse o governador.

Entre os líderes de Uruçuí estavam: os vereadores Genival da Pensão; Patrícia; Marcelo do Sindicato e Zé Umberto; além das lideranças Sérvulo; Francisca; Elmar Leitão; João Carlos; Gleice; Alisson; Zé do Egito e Coronel Feitosa.

Da reunião com representantes de Corrente, participaram: os vereadores Aldenora; Cristóvão; Paulo Henrique e Gilmári; e ainda as lideranças Edilson; Filemon; Tertuliano Cavalcante; André Nogueira; Marenilton e Mússio, presidente do diretório municipal do PT.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado