Governador Rafael Fonteles discute internacionalização da economia piauiense nos EUA - Política
AGENDA INTERNACIONAL

Governador Rafael Fonteles discute internacionalização da economia piauiense nos EUA

Em evento organizado pelo Financial Times, Rafael Fonteles destacou a importância de apresentar mundialmente as potencialidades do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles participou, nesta sexta-feira (17), em Nova Iorque (EUA), do Investing in Piauí – Brazil, evento organizado a partir da parceria entre a Investe Piauí e o jornal internacional Financial Times, um dos mais respeitados e influentes veículos de comunicação do mundo. Na oportunidade, o governador apresentou as oportunidades de investimentos no Piauí.

Para dezenas de investidores internacionais, o governador Rafael Fonteles enfatizou o seu objetivo de internacionalizar a economia piauiense. “O mundo tem falado tanto em segurança alimentar, economia digital, inovações, transição energética, que são temas em que o Piauí tem experiência e vantagens competitivas. É por isso que realizamos esses encontros internacionais, com o objetivo de colocar o nosso estado na rota de investidores, atrair grandes negócios e gerar emprego e renda aos piauienses”, ressaltou Fonteles em suas redes sociais.

  

Governador discute internacionalização da economia piauiense nos EUA
Divulgação
   

Especialmente na área de transição energética e Hidrogênio Verde, o governador destacou as características que colocam o Piauí como um dos lugares mais propícios para investimentos nesse setor. “Temos abundância em água, um grande potencial energético, a nossa Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, o Porto Piauí, clima favorável, além da grande capacidade institucional para atuar nessa agenda”, frisou Rafael Fonteles.

Ainda durante a sua participação, o governador Rafael Fonteles enfatizou que o desenvolvimento do Piauí está ligado diretamente aos investimentos em educação. O gestor salientou que, ainda em 2025, todos os estudantes do ensino médio do Piauí terão acesso ao ensino em tempo integral, com educação técnica e cursos profissionalizantes, além do ensino da Inteligência Artificial (IA) e do incentivo ao empreendedorismo.

“É uma medida que, dentro de poucos anos, trará um grande impacto. Teremos uma juventude mais qualificada, uma mão de obra melhor preparada para os negócios que chegarão ao estado, além de jovens com uma visão empreendedora. Acreditamos que investir em educação é prioritário e que isso trará desenvolvimento econômico e sustentável ao Piauí”, finalizou o governador.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado