Governador Rafael Fonteles se reúne com secretariado e traça metas para 1º ano de gestão - Política
NO PIAUÍ

Governador Rafael Fonteles se reúne com secretariado e traça metas para 1º ano de gestão

Em entrevista, petista relatou que dará tratamento isonômico a todas as pastas.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em primeira reunião com o secretariado após a posse, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) apresentou nesta quinta-feira (12) diretrizes específicas e metas para o 1º ano de gestão. Também foram apresentadas condições para aplicação das metas. A reunião do governador com o secretariado aconteceu no Palácio da Cultura, no Centro de Teresina, e contou com a presença  do vice-governador, Themistocles Filho (MDB) e dos secretários.

  

Rafael Fonteles, governador do Piauí
Laura Parente / A10+

   

Em entrevista à imprensa, Rafael Fonteles relatou que dará tratamento isonômico a todas as pastas. Algumas áreas, no entanto, terão uma atenção maior, como por exemplo a Segurança, onde colocou um nome de sua cota pessoal, o secretário Chico Lucas. O petista quer resultados rápidos no que diz respeito ao combate de facções no estado.

"O tratamento ele é isonômico em relação a todas as áreas agora é claro que a questão da segurança publica é algo que nos temos que ter resultados ainda mais rápidos do que queremos ter em outras áreas. Agora, aquilo que está no nosso plano de governo, aquelas metas principais de descentralização do serviço de saúde para diminuir tempo de espera, de consulta, exames e cirurgias, por exemplo, o crescimento econômico a partir da geração de 80 mil áreas de trabalho, tanto na área rural como urbana apostando no micro e pequeno empreendedor, no pequeno produtor rural e seus empreendimentos", explicou o governador.

Rafael Fonteles também deseja alcançar a primeira posição nos indicadores de Educação do estado, uma das metas do novo secretário da pasta, o ex-juiz Washington Bandeira.

  

Governador durante entrevista à imprensa Laura Parente / A10+

   

"Também alcançar os primeiros lugares no ensino nos indicadores que temos no Ministério da Educação reforçando as escolas de tempo integral. Então tudo que foi falado na campanha. Quem assistiu os debates, as entrevistas, que leu o nosso plano de governo sabe o que a gente vai fazer e é por isso que a gente quer ser avaliado pela população. Pelo cumprimento dessas metas de trabalho", declarou.

O governador também falou que esta semana, após a explosão dos atos antidemocráticos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad deve anunciar medidas para manter a estabilidade financeira no país.

"Essa semana o ministro Fernando Haddad já deve anunciar as primeiras medidas econômicas para manter a estabilidade do país. Então a agenda segue a todo vapor e não tenho duvida que vai ser um governo de entrega, de resultados para população. Aqui no estado do Piauí não vamos perder tempo. É uma oportunidade única que o Piauí tem de ter alinhamento do governo estadual com o governo federal e ainda grande presença nos ministérios com gestores nordestinos. Então temos que ter pressa para aproveitar esse momento em prol do povo piauiense", explanou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado