“Presente em nossos corações”, diz família em homenagem aos 2 anos da morte de Firmino Filho - Política
LUTO

“Presente em nossos corações”, diz família em homenagem aos 2 anos da morte de Firmino Filho

Ex-prefeito de Teresina foi encontrado morto no dia 6 de abril de 2021


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O dia 6 de abril é de homenagens e saudade por familiares e amigos do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Bárbara Soares, deputada e filha do ex-prestou, prestou homenagem ao pai publicando duas fotos, uma delas com Firmino segurando-a no colo quando ela era criança. 

As redes sociais também foram meio de homenagem pela ex-deputada Lucy Soares, que relembrou os momentos de convivência com o marido e reforçou o sentimento de saudade. Ela também publicou fotos de toda família.  

Lucy Soares e Bárbara Soares prestam homenagem a Firmino Filho
reprodução / redes sociais

   

"Dois anos de saudade. Saudade de nossas conversas. Saudade de sentir seu trabalho e amor por Teresina. Firmino está sempre presente em nossos corações!", escreve Bárbara Soares nas redes sociais. 


"Dois anos, mas eu ainda escuto seus passos chegando em casa. Às vezes, penso que você está na sala lendo um livro ou na cozinha fazendo algumas de suas invenções para o almoço. O tempo vai passando e a saudade do seu sorriso só aumenta. Você é eterno em nossos corações", afirma Lucy Soares. 

Firmino da Silveira Soares Filho era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi prefeito de Teresina por quatro vezes. Eleito pela primeira vez em 1996, com 33 anos, e reeleito em 2000. Depois, ele voltou a vencer a disputa municipal em 2012, tendo sido novamente reeleito em 2016. Ficou à frente da prefeitura até o final de 2020, ano marcado pelo início da pandemia.


Firmino Filho faleceu em 06 de abril de 2021. A morte do ex-prefeito foi bastante lamentada, principalmente porque ele havia deixado o comando da prefeitura há menos de cinco meses. Em 1º de janeiro de 2021, Dr. Pessoa, até então MDB, assumiu a prefeitura após vencer com larga vantagem o candidato do PSDB, Kleber Montezuma.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado