“Se houve uma candidatura fake, começou com ele”, diz JVC sobre declarações de Luciano Nunes - Política
POLÍTICA

“Se houve uma candidatura fake, começou com ele”, diz JVC sobre declarações de Luciano Nunes

O pré-candidato do PSDB à prefeitura de Teresina também comentou as projeções do partido para a Câmara Municipal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O pré-candidato à prefeitura de Teresina, João Vicente Claudino (PSDB), concedeu entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta-feira (01), e analisou a possibilidade de fazer aliança com Sílvio Mendes (UB) e também as projeções do partido para lançar nomes para a Câmara Municipal. João Vicente Claudino aproveitou a oportunidade também para comentar as declarações de Luciano Nunes sobre a sua pré-candidatura.

O ex-senador declarou que seu lançamento como pré-candidato ao Palácio da Cidade é uma forma de fortalecer o nome do partido. Sobre as especulações de formar uma aliança com Sílvio Mendes, ele disse que existem no partido quem defende a pré-candidatura própria e quem adere uma coligação. 

 

pré-candidato à prefeitura de Teresina, João Vicente Claudino (PSDB),
Anna Paula Couto/ A10+


"Confirmo. No dia da reunião do diretório municipal tanto tinha aqueles que defendem a candidatura própria quanto que defendem a união com o ex-prefeito Sílvio Mendes. É natural que no partido exista aquele caminho de candidatura própria, caminho da coligação, mas o importante é no momento da decisão do partido nós sigamos de uma maneira única", disse. 

O empresário também comentou sobre sua relação com o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, tendo em vista que a sigla lançou sua pré-candidatura um dia após o ex-deputado desistir da sua e anunciar apoio a Fábio Novo, ação que foi vista como reviravolta. Segundo JVC, não houve uma conversa com Nunes. 

"De lá pra cá não conversei [com Luciano Nunes]. Ele mesmo colocava isso de uma maneira muito clara que existia duas pré-candidaturas no PSDB, a minha e a dele, o que era normal, natural. No dia anterior ao encontro do diretório municipal, o que entendo que houve uma manifestação dele pessoal de retirar a pré-candidatura e apoiar o candidato do PT", disse. 

João Vicente Claudino também rebateu a declaração de Luciano Nunes, que classificou o lançamento do nome do ex-senador à prefeitura de Teresina como "Candidatura Fake". "Se houve uma candidatura fake, começou com ele, porque ele mesmo colocava a minha e a dele como candidaturas do PSDB. Se houve um lançamento de candidatura fake começou com ele", declarou. 

Projeções

Em relação às projeções do partido, que visa lançar pré-candidatos a vereador para ocupar cadeiras na Câmara Municipal, ele comentou que na federação com o Cidadania existem nomes para lançar, mas que estes estão inseguros em relação a colocar seus nomes à disposição e considerou que o partido "está tendo um prejuízo muito grande". 

"Eu acho que nós estamos aqui tendo um prejuízo muito grande. Hoje eu conversava com o presidente do Cidadania, Mário Rogério. Iniciamos o mês e a gente já podia ter um rumo definido, porque o cidadania tem 10, 12 pré-candidatos a vereadores e ver nesse momento, nessa instabilidade, a insegurança desses pré-candidatos e candidatas afligir o seu emocional e eles buscarem outra sigla partidária. Nós estamos nessa instabilidade causando um prejuízo imenso à formação de uma chapa PSDB-Cidadania para que a gente busque a representação na Câmara, que o PSDB sempre teve", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado