Lei que garante meia-entrada em eventos culturais para doadoras de leite materno é sancionada - Política
NO PIAUÍ

Lei que garante meia-entrada em eventos culturais para doadoras de leite materno é sancionada

A doadora tem direito à meia-entrada em espetáculos teatrais e musicais, entre outros no Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou a Lei nº 8051/2023 que garante que doadoras de leite materno tenham direito a meia-entrada em eventos culturais Piauí. O benefício é válido por até dois anos após a última doação comprovada. A doadora terá direito à meia-entrada em espetáculos teatrais e musicais, shows, exposições de arte, exibições cinematográficas, circenses, eventos esportivos e entretenimento. 

A Lei é de autoria do deputado estadual Aldo Gil (PP). Para ele, o objetivo do projeto é incentivar a doação de leite materno.

“Feliz em compartilhar com vocês mais essa conquista do nosso mandato. A lei de nossa autoria visa estimular a promoção e incentivo às doações de leite materno, tendo em vista que os bancos de leite do estado enfrentam constantemente problemas de estoque. O objetivo é ampliar o processo de doação de leite, para que mais vidas sejam salvas. Também é uma forma de ajudar essas crianças a terem uma nutrição mais adequada, que vai influenciar em toda a sua vida adulta”, disse. 

 

Doação de leite materno Reprodução/ Febrasgo

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado