Lucy Soares fala sobre volta à política, apoio a Fábio Novo e projetos para 2024 - Política
POLÍTICA

Lucy Soares fala sobre volta à política, apoio a Fábio Novo e projetos para 2024

Em entrevista, Lucy afirma que vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A ex-deputada estadual Lucy Soares esteve nesta quarta-feira (31) no telejornal Bancada Piauí, na TV Antena 10, e conversou sobre a disputa eleitoral deste ano. Em entrevista, ela relatou que pretende se filiar ao MDB e disputar uma vaga ao cargo de vereadora nas eleições de 2024. 

Segundo Lucy, se eleita sua prioridade será a educação do município. Ela contou ainda que já está caminhando pela cidade e conhecendo as necessidades de toda a população.

  

Lucy Soares em entrevista ao Bancada Piauí Anna Paula Couto/ A10+

   

“São muitos desafios mais a minha bandeira e de Firmino sempre foi educação. Dar oportunidade aos filhos de todos independente da origem. Toda mãe e pai querem o melhor pros seus filhos e isso a gente consegue através da educação. Queremos abraçar a primeira infância e fico feliz que a primeira dama do estado também abraçou, por que é o futuro do nosso país”, disse.

A ex-deputada ainda comentou sobre o apoio que tem dado para o pré-candidato à prefeitura Fábio Novo (PT), que também caminha ao lado da filha de Lucy, Bárbara Soares (PP). Ela rebateu as críticas que dizem que Firmino e Fábio não dialogavam e comentou que ele e Paulo Márcio são ótimas opções para a reconstrução de Teresina.

“Não é de conhecimento da população que já tínhamos uma história com Fábio Novo. Ele já foi do PSDB, inclusive na passagem dele pela Alepi o Firmino encabeçou a campanha dele como presidente. Também conversava muito com Firmino dando conselhos. Durante minha passagem pela a Alepi ele me ajudou muito. Eu estava como deputada e ele secretário de Cultura. A gente tem sim esse laço de amizade. Vejo o entrosamento dele com Bárbara, dois jovens guerreiros e que andam pela cidade toda”, explicou.

Lucy ainda falou que esteve ontem com Novo e que ele tem comentado sobre os projetos para Teresina, dentre eles um plano para a reconstrução do serviço de transporte público na capital piauiense.

“Ontem eu estive com o pré-candidato Fábio Novo e ele disse que já tem uma equipe estudando sobre como reativar o transporte público de Teresina e que essa equipe constatou que vai ser preciso cerca de R$ 600 milhões e isso a gente só vai conseguir se tiver parceria Município, Estado, a bancada Federal e o Governo Federal. Vamos precisar dessa união e ele é essa pessoa que vai fazer esse link e resolver, dar as soluções aos nossos problemas”, disse.

Lucy ainda conversou sobre a sua volta à política e o que a motivou. Ela disse que passou um período mais reclusa, mas que o desejo de trabalhar por Teresina reacendeu novamente.

“Por um momento eu me voltei para minha casa, sem Firmino eu passei a ser pai e mãe.E aos poucos essa dor foi se transformando, pensei nos momento de lutas então pensei que ao invés de ficar triste eu coloquei no meu coração que eu deveria prosseguir com os sonhos de Firmino. Os sonhos continuam e eu digo sempre que falar de Teresina sem falar de Firmino não existe. Eu tenho paixão de conversar, dialogar, observar os anseios da população por que a gente só pode fazer um plano de governo se a gente conhecer a cidade”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado