Lula se reúne com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, no Palácio do Planalto - Política
VISITA

Lula se reúne com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, no Palácio do Planalto

Ditador venezuelano terá ao menos três agendas oficiais com Lula; última passagem de Maduro pelo Brasil foi em 2015


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, é recebido nesta segunda-feira (29) pelo presidente Lula para três agendas oficiais. Os compromissos só foram divulgados na manhã de hoje pelo Palácio do Planalto. Um desses momentos é um almoço oferecido pelo governo do Brasil ao ditador e a esposa dele, Cilia Flores, no Palácio Itamaraty.

O governo da Venezuela se mostrou preocupado até com a preparação da comida. Fontes da diplomacia afirmaram ao blog do Nolasco, do R7, que com receio de um envenenamento, a equipe de Maduro queria acompanhar a preparação da comida com espiões, mas o governo brasileiro não aceitou a presença deles na cozinha.

  

Lula recebe o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto Marcello Casal / Agência Brasil

   

O ditador chegou ao Brasil no domingo e aproveitou a visita para participar da reunião de cúpula de chefes de estado sul-americanos para uma série de encontros com o presidente Lula.  O presidente Lula recebeu Maduro no Palácio do Planalto com honras de chefe de estado na manha desta segunda-feira.

A justificativa do presidente Lula para receber o ditador é de que é preciso negociar com todos. Mas temas como as violações de direitos humanos na Venezuela não devem ser tratados. Nicolás Maduro está no poder na Venezuela desde 2012, após a morte de Hugo Chaves, e levou milhões de pessoas do país à miséria e à fome.

  
Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, recebem o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, no Palácio do Planalto Marcelo Camargo / Agência Brasil
 
 
 

A Colômbia acabou sendo a rota de fuga para a maioria deles, mas milhares de venezuelanos também procuram ajuda no Brasil. Os relatos dos refugiados são de situações extremas, principalmente a fome.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado