Marden Menezes (PP) anuncia apoio a Fábio Novo (PT) na disputa à prefeitura de Teresina - Política
POLÍTICA

Marden Menezes (PP) anuncia apoio a Fábio Novo (PT) na disputa à prefeitura de Teresina

Deputado rompe com grupo político de Ciro Nogueira e vai apoiar PT nas eleições; anúncio ocorreu nesta quinta (01)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h18) 

O deputado estadual Marden Menezes, do Progressistas, anunciou na manhã desta quinta-feira (01) apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) na disputa à prefeitura de Teresina. Com isso, o parlamentar abandona o grupo de oposição liderado pelo senador Ciro Nogueira. É mais uma baixa que o PP sofre em menos de três meses. Em outubro, a deputada Bárbara Soares também anunciou apoio ao PT. 

Durante coletiva, Marden relatou que a decisão - em apoiar a base governista - não surgiu agora. A expectativa, até então, era que ele apoiasse, naturalmente, Sílvio Mendes (UB) na disputa municipal. Mesmo com o apoio, o deputado relatou que não está em discussão a mudança de partido. 

"Essa não é uma decisão tomada de última hora. Eu venho pensando, repensando, não é segredo para ninguém, desde o início do ano passado, eu deixei muito claro, nós temos que conversar com todas as forças políticas que queiram tirar Teresina dessa situação, a exceção dos responsáveis por esse caos, que são aqueles que estão na gestão municipal. E quando o Fábio me procurou de uma maneira muito correta, pedindo o apoio dizendo: Marden eu tenho esse projeto, é assim que eu quero fazer, lhe cabe nesse projeto, eu queria contar com você e aí eu passei a refletir bastante", disse o deputado durante coletiva à imprensa.

  

Marden Menezes anuncia apoio a Fábio Novo
Jade Araújo / A10+

   

Menezes ainda teceu elogios ao modelo de gestão do governador Rafael Fonteles, que apoia Fábio Novo, e, portanto, isso o encorajou ainda mais a seguir com esta decisão. "Se eu permaneci durante muito tempo na oposição, obviamente eu não me identificava com o modelo de gestão. E aqui eu digo, com toda tranquilidade: a gestão do atual governador, ela de fato é diferente de todas as outras", destacou.

O parlamentar seguiu falando sobre, inclusive, a união de partidos de oposição em momentos diferentes da política piauiense.

"Os partidos em si em algum momento eles estiveram juntos ou contrariamente. Na história, houve momentos em que, por exemplo, o PSDB foi aliado do PT e eu estava lá no PSDB, houve momentos em que PP e PT, PL e PSDB, todas essas siglas em algum momento elas convergiram, quando havia um ponto em comum, e em alguns momentos as siglas divergiram. Mas o que tem que convergir sempre é o interesse coletivo. Esse grupo que o deputado Fábio uniu, há pessoas com vontade, comprometidas, e que estão encorajadas a somar para tirar Teresina dessa situação. É inegável a postura do governador, então, você faz oposição quando você entende que o governo está indo mal", disse.

  

Marden Menezes, do PP, confirma apoio a Fábio Novo, do PT, na disputa à prefeitura
Jade Araújo / A10+

   

Marden explicou que comunicou sua decisão a todas as pessoas necessárias. "E, quando eu tomei a decisão, obviamente, que eu comuniquei a todas as pessoas que mereciam essa satisfação. Mas de um modo geral, a principal satisfação que eu tenho que ter é com a minha própria consciência e com quem sempre me apoiou. E eu garanto a vocês que eu estou muito em paz com a minha consciência. E de todos que me apoiaram, a imensa grande maioria disse: é essa a decisão certa? Conte conosco", disse.

Sem retaliações no partido 

Ele ainda pontuou que sua decisão não gerou conflitos dentro do partido, e que não há decisão, no momento, de mudanças. "Não está em discussão mudança de partido. É muito precoce, é muito precipitado. Eu estarei como os demais colegas de diversos partidos que dão apoio à base do governo, na Assembleia. A questão de mudança de partido não me vem a pauta nesse momento e, obviamente, que nós temos tempo para ir analisando. Eu acredito, que do ponto de vista partidário, não haverá nenhum tipo de retaliação. Se nós observarmos, o Progressistas indica um ministro no governo federal. Quer dizer, o partido hoje integra os ministérios do governo federal. Então eu creio que não haveria nenhum tipo de [retaliação]. O partido tem se mostrado muito democrático e tem se demonstrado muito flexível em relação a esses posicionamentos", afirmou.

Fábio Novo busca agora apoio de Luciano Nunes, do PSDB, na disputa municipal 

Agora, a expectativa é que Luciano Nunes, do PSDB, também anuncie apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT). Durante coletiva, o petista falou da relação com o tucano e que pretende procurá-lo para uma possível aliança nas eleições de 2024. 

  

Fábio Novo
Jade Araújo / A10+

   

"O deputado Luciano Nunes é um excelente quadro. Foi deputado junto comigo, foi um bom parlamentar. Aqui não se trata de partidos se trata de um movimento pela reconstrução da cidade de Teresina aonde cabe todos e todas que puderem contribuir com a nossa missão. Ela é uma missão muito árdua e vai precisar de todo mundo. Vou sim procurar o deputado porque ele tem experiência, já foi gestor, e conhece bem a cidade. Foi secretário da Prefeitura de Teresina e é um quadro que pode se somar. Tô conversador com o deputado, fiz o convite e ele obviamente está em um momento de reflexão. Vamos aguardar", destacou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado