Marina Silva é internada em São Paulo com quadro de Covid-19 - Política
OBSERVAÇÃO

Marina Silva é internada em São Paulo com quadro de Covid-19

Ministra do Meio Ambiente está hospitalizada no Instituto do Coração (InCor); quadro não é grave e ela está bem, diz assessoria


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi internada neste sábado (6) no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, com quadro de Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da ministra, ela foi encaminhada ao hospital por orientação médica após receber resultado positivo para Covid, mas o quadro não aparenta ser grave e ela está bem.

  
Marina Silva
Lula Marques / Agência Brasil
 
 
 

A assessoria diz que o boletim médico com atualizações sobre o quadro da ministra deve sair ainda pela manhã.

Em março, Marina foi internada com sintomas gripais em um hospital de Brasília. Na ocasião, os exames descartaram Covid ou dengue.

O R7 tentou contato com o InCor, mas ainda não obteve retorno.

Visita ao território yanomami

Na última semana, Marina viajou para Roraima com uma comitiva do governo federal, ao lado de outras ministras e representantes das forças de segurança. Foi ao território yanomami, com o objetivo de intensificar as ações do Executivo federal na área.

Além de Marina Silva, as ministras Nísia Trindade (Saúde) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) fizeram parte da comitiva que viajou para Roraima.

Estiveram presentes também o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho; a presidente da Funai, Joenia Wapichana; o secretário nacional de Segurança Pública, Francisco Tadeu de Alencar; o diretor para a Amazônia da Polícia Federal, Humberto Freire; o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Jair Schmitt; e o secretário especial de Saúde Indígena, Ricardo Weibe Tapeba, entre outros representantes do governo federal.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado