Morre no Rio o ex-deputado federal David Miranda, aos 37 anos - Política
POLÍTICA

Morre no Rio o ex-deputado federal David Miranda, aos 37 anos

Anúncio foi feito pelo companheiro dele, Glenn Greenwald; internado desde agosto, ele faria aniversário nesta quarta-feira (10)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-deputado David Miranda morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 37 anos, após ficar nove meses internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de David. 

O ex-parlamentar faria 38 anos nesta quarta-feira (10). Ele foi internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal e passou por infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

  
Deputado David Miranda (PDT-RJ) Divulgação/Câmara dos deputados
 
 
 

Na mensagem, Glenn afirma que o ex-deputado passou o último dia "em paz e rodeado de amor". "É um momento de grande tristeza, mas também de honrar e abraçar a grandeza de David, seu legado e seu amor. Sua vida extraordinária correspondia ao ser humano extraordinário que o universo nos deu e criou para todos nós", disse.

Glenn também lembrou os últimos meses de internação, em que David estava "acordado, consciente" e conseguia se comunicar com os demais. "Poderíamos dizer tudo o que queríamos que ele soubesse e ele também, e poderíamos nos conectar a ele no níveis mais profundos. Sou muito grato por isso ter nos proporcionado algumas das conexões e momentos mais profundos e amorosos com David de todos os tempos", afirmou.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado