PF localiza nova joia negociada por aliados de Bolsonaro nos EUA - Política
INVESTIGAÇÕES

PF localiza nova joia negociada por aliados de Bolsonaro nos EUA

Diretor-geral da corporação explicou que fato vai ‘robustecer relatório policial’ contra ex-presidente, a ser entregue em junho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal confirmou que localizou uma nova joia supostamente relacionada ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante buscas realizadas pela corporação nos Estados Unidos. O objeto teria ligação com as investigações de um suposto esquema de venda de presente recebidos pelo ex-presidente.

De acordo com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, os agentes também teriam encontrado um vídeo que mostra uma pessoa próxima a Bolsonaro tentando vender a joia, até então desconhecida pelas autoridades brasileiras. Rodrigues diz que isso deve “robustecer relatório policial” contra Bolsonaro. A conclusão do inquérito deve acontecer em junho, e o ex-presidente e aliados dele devem ser indiciados.

  
Joias avaliadas em R$ 16,5 milhões da Arábia Saudita são apreendidas pela Receita Federal em aeroporto de São Paulo em 2021
R7
 
 
 
A Polícia Federal descobriu que, em 30 de dezembro de 2022, joias foram transportadas para os Estados Unidos dentro do avião presidencial de forma oculta. Naquele dia, Bolsonaro saiu do Brasil para não participar da cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente. Bolsonaro só voltou ao país em março de 2023.

Em agosto do ano passado, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou o Ministério da Justiça e Segurança Pública a solicitar ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos a ajuda do FBI, a Polícia Federal dos EUA, no caso.

Apesar de Bolsonaro e a mulher, Michelle Bolsonaro, não terem sido alvo de operação sobre as joias, o relatório de investigação mostra que pode haver relação direta deles com o caso. O uso de um avião público para transportar bens a serem vendidos nos Estados Unidos e as mensagens que organizam a entrega “em mãos” de US$ 25 mil ao ex-presidente estão entre os indícios encontrados pela PF.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado