PM faz operação para desmontar acampamento de manifestantes no QG do Exército em Brasília - Política
VÂNDALOS

PM faz operação para desmontar acampamento de manifestantes no QG do Exército em Brasília

Policiais da tropa de choque chegaram ao local enquanto manifestantes desmontavam as barracas para deixar a área


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar do Distrito Federal chegou nesta segunda-feira (9) ao local onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão acampados do lado de fora do quartel-general do Exército em Brasília, mostraram imagens da Reuters TV.

Policiais da tropa de choque, equipados com capacetes e escudos, estavam no local juntamente com policiais montados a cavalo enquanto apoiadores de Bolsonaro desmontavam barracas e deixavam o local carregando malas.

  

Manifestantes no acampamento em frente ao QG do Exército em Brasília em novembro do ano passado
LUIZ CALCAGNO/R7
   

A movimentação no entorno do quartel-general do Exército acontece depois de, no domingo (8), extremistas invadirem o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) depredando e vandalizando as sedes dos três Poderes.

A presença policial no local também acontece depois de, na madrugada de domingo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar o desmonte do acampamento bolsonarista do lado de fora do QG do Exército.

Invasões

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que os manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e invadiram a parte superior, onde ficam as cúpulas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além do Salão Verde, localizado dentro do edifício.

Depois, o grupo invadiu o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, local onde o presidente da República despacha, em Brasília.

Manifestantes invadiram, ainda, o edifício do STF. No local, vidros foram quebrados e objetos destruídos nas dependências da Corte. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram inicialmente que a porta que o ministro Alexandre de Moraes utiliza para guardar a toga foi arrancada.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado