Reeleito, João Mádison afirma que saúde e segurança serão prioridades em novo mandato - Política
POLÍTICA

Reeleito, João Mádison afirma que saúde e segurança serão prioridades em novo mandato

Deputado estadual participou do Bancada Piauí nesta segunda-feira (10)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual reeleito João Mádison (MDB) esteve nesta segunda-feira (10) no programa Bancada Piauí, na TV Antena 10 e falou sobre os planos para o seu sexto mandato, que se inicia em 2023. O parlamentar foi reeleito com quase 44 mil votos no dia 2 de outubro.

Segundo João Mádison, a prioridade de seu mandato continua sendo o trabalho na saúde, geração de emprego e renda, agronegócio e segurança pública. De acordo com o deputado, é preciso se fazer um trabalho intenso de geração de renda na zona Rural e interior para que cada vez menos os piauienses tenham que migrar para a capital em busca de oportunidade.

  

João Mádison foi reeleito para seu sexto mandado consecutivo com quase 44 mil votos
Laura Parente/ A10+

   

“Nós temos um trabalho na área do agronegócio, na área da pecuária que é um trabalho que já vem a um a um bom tempo. Esse trabalho precisa cada vez mais ser aperfeiçoado e fazemos isso no Piauí. Outro trabalho que nós temos que fazer é a geração de emprego e renda. O empreendedorismo tem que ser colocado principalmente nas regiões mais distantes da capital. Nós precisamos trabalhar isso para gerar emprego pras pessoas não precisarem vir pra capital”, disse.

Muito tem se falado sobre a questão da saúde no Piauí, que é um estado referencia na área. João Mádison disse que é preciso descentralizar a saúde piauiense da capital para que a população consiga ser atendida em suas cidades, sem necessidade de fazer grandes viagens para receber atendimento médico.

“Outra área que nós precisamos trabalhar, e tenho certeza que o Rafael Fonteles vai trabalhar, é a saúde. Nós precisamos estar também buscando alternativas, descentralizando a saúde, colocando os grandes hospitais e UTI com estrutura pra que essas pessoas não venham a encher Teresina. Hoje você vê grandes hospitais em Teresina sempre cheios”, explicou.

Uma nova presidência na Alepi

Themístocles Filho deixará a presidência da Alepi depois de 17 anos à frente do cargo e muito se especula quem irá ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. Questionado sobre quem poderá ficar no lugar do agora vice-governador eleito, João Mádison disse que essa deverá ser uma decisão ainda a ser tomada junto com o governador do Estado.

  

João Mádison esteve nesta segunda-feira (10) no programa Bancada Piauí
Laura Parente/ A10+

   

“Nós precisamos que o governador decida, essa decisão passa necessariamente pra ele. Todos os 30 tem condição de ser o presidente daquela casa. Todos querem, mas isso não é uma escolha, tem que ser feita juntamente com o governador. Então, eu acho que é o momento agora de nós elegermos o Lula, depois disso se discute os problemas da futura mesa diretora daquela casa”, pontuou.

Eleição presidencial

O atual governo piauiense está se mobilizando para eleger o candidato Lula como presidente no segundo turno. O deputado falou que a eleição de Lula trará muitos benefícios para o Piauí uma vez que o Partido dos Trabalhadores conseguiu a eleição de Rafael e Wellington no estado.

“Com Rafael governador, Wellington senador e Lula presidente nós vamos poder ter condições de diálogo. Hoje o Governo Federal que está aí não tem diálogo com o nosso governo. Isso atrapalha o nosso trabalho. É importante que as pessoas possam ver isso. Tenho certeza que isso fortalecerá o nosso trabalho em todos os as áreas que nós acabamos de tocar aqui”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado