Regimento interno da Câmara não permite a posse de Júnior Macêdo, diz Jeová Alencar - Política
IMPASSE NA CÂMARA

Regimento interno da Câmara não permite a posse de Júnior Macêdo, diz Jeová Alencar

Antônio José Lira segue na Câmara de Vereadores


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O suplente Júnior Macedo(PSD), não poderá assumir a vaga de vereador em Teresina, a informação foi confirmada nesta terça-feira (21), pelo presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos).

 

Regimento interno da Câmara não permite a posse de Júnior Macêdo, diz Jeová Alencar
Reprodução Redes Sociais

 

“Primeiro não é nada pessoal, muito menos politico, mas existe a lei orgânica, e no artigo 41 do paragrafo segundo, onde está bem claro, houve a vacância, quando o Renato Berger (PSD) assumiu a secretaria, e os suplentes Junior e Cida Santiago enviaram documento para a casa informando que no momento estavam impossibilitados de assumir a vaga, por questões pessoais”, afirmou Jeová Alencar.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a única possibilidade que Júnior Macedo teria de assumir a vaga, seria com o retorno de Renato Berger. “Aí o jogo zera. Mas nesse momento seguindo a lei orgânica, o suplente Junior Macedo fica impossibilitado de assumir, Vamos seguir a lei orgânica e o regimento da casa e nada mais”, diz o presidente da Câmara.  

Entenda o caso

O empresário Júnior Macêdo (PSD) protocolou um requerimento para assumir a vaga deixada por Renato Berger (PSD), e agora ocupada por Antonio José Lira (Republicanos), que tomou posse em maio de 2022.

Com a saída de Renato Berger para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e  Draga Alana para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), Júnior Macêdo estaria na sequência, mas à época havia pedido licença do cargo.

Júnior defende que está requerendo apenas o direito de representar os teresinenses e nega que sua solicitação tenha sido motivada por reação do grupo da prefeitura ou por alguma articulação da chapa governista em relação a Jeová Alencar (Republicanos).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado