Regina Sousa classifica como "aberração" declaração de Bolsonaro sobre fraude nas urnas - Política
POLÍTICA

Regina Sousa classifica como "aberração" declaração de Bolsonaro sobre fraude nas urnas

Governadora do Piauí fez críticas ao presidente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A governadora Regina Sousa (PT) comentou nesta terça-feira (19), durante entrevista à imprensa, as declarações de Jair Bolsonaro (PL) e classificou como “aberração” a fala do presidente questionando, sem apresentar provas, a segurança das urnas eletrônicas.

A chefe do executivo estadual relatou que mesmo sendo eleito oito vezes, Bolsonaro alega fraude no mesmo sistema eleitoral. A petista cobrou as provas que o presidente diz ter.

 

Regina Sousa classifica como "aberração" declaração de Bolsonaro 
Rayanna Mousinho / A10+

 

“Eu acho uma aberração, até porque não cabia aquela ação, em qualquer lugar do mundo aquela ação seria um fato grave, e hoje o país estaria em polvorosa, mas o Brasil parece que está anestesiado, o Bolsonaro foi eleito oito vezes pela urna, as vezes eu me pergunto se ele não está fazendo uma denúncia de que ele fraudou, porque ele diz que tem fraude, mas não apresenta fraude, vai ver que foi ele que fraudou. Precisa apresentar provas”, declarou.

Na segunda, o presidente Bolsonaro reuniu embaixadores no Palácio da Alvorada, onde voltou a criticar, no sistema eleitoral brasileiro, levantando suspeitas sobre as urnas eletrônicas, sem apresentar provas.

Assista ao vídeo abaixo:

Regina Sousa comentou ainda sobre a perda mensal em torno de R$ 150 milhões, que irá impactar no estado, e criticou o fato de que mesmo com a redução do ICMS, o preço do Diesel permanece acima de oito reais.

“Inexplicavelmente justo isso que foi o que começou a discussão, era só diesel porque a redução que realmente beneficia os pobres que é transporte público que é o transporte dos alimentos e caminhões, automaticamente o preço da prateleira tem influência então e o diesel continua quase oito reais. Então quem tem que explicar isso agora, porque o preço que nós estamos cobrando imposto é dezoito por cento de quatro reais", revelou.

Governadora rebate denúncias

Ainda durante a solenidade, a governadora rebateu denúncias de que pessoas mortas estariam matriculadas no Proaja. “Denunciam antes de apurar, e algumas pessoas se aproveitam disso. Não tem ninguém morto recebendo nada, porque só se paga pela frequência, acho até que isso é rígido demais. Todo grande programa tem falhas mas infelizmente ano eleitoral é assim", disse.

Solenidade

O Governo do Estado  inaugurou nesta terça-feira (19) durante solenidade virtual com transmissão on-line da plataforma Canal Educação, 14 (quatorze) polos de Apoio Presencial da UAPI.

Com recursos do Tesouro Estadual, foram investidos 2.741.367,91 (dois milhões e setecentos e quarenta e um mil e trezentos e sessenta e sete reais e noventa e um centavos) e estarão disponíveis aos estudantes os ambientes como laboratório de informática, devidamente equipada com computadores, sala de mediação, sala de estudo, sala de coordenação e banheiros.

 

Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera
Rayanna Mousinho / A10+


“É importante destacar que até o ano de 2017 tinha algo entorno de 40 municípios com curso superior, Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e alguns municípios maiores, mas quando pegava UESPI, UFPI, e IFPI, eram 40 municípios, o gov estadual teve a concepção de levar ensino superior para todo o Piauí, e hoje temos 180 municípios com UAPI”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

Em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), os novos polos de Apoio Presencial da UAPI irão ofertar o curso de bacharelado em Administração, com foco no empreendedorismo nestes municípios. “Nós já estamos trabalhando na oferta diversificada de outros cursos conforme as potencialidades territoriais, pensando em novas ofertas, além da continuidade, com graduação e pós graduação”, afirmou o reitor da UESPI, professor Dr. Evandro Alberto.

  

Reitor da UESPI, professor Dr. Evandro Alberto
Rayanna Mousinho / A10+


As aulas da UAPI voltarão a ser transmitidas ao vivo pelo IPTV do Canal Educação, através do kit de mediação tecnológica, instalado no polo da UAPI, e não mais pelo YOUTUBE, sendo a frequência registrada, durante as aulas, no próprio polo. As aulas gravadas serão disponibilizadas posteriormente na plataforma do aluno.

Os municípios beneficiados são: Assunção do Piauí; Batalha; Barra D’Alcântara; Campo Alegre do Fidalgo; Francisco Santos; Francinópolis; Jardim do Mulato; Lagoa do Sítio; Madeiro; Nossa Senhora do Nazaré; Nossa Senhora dos Remédios; Morro do Chapéu; Porto; São Gonçalo do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado