Sem Sílvio Mendes, oposição se reúne para debater novas estratégias para eleições de 2024 - Política
POLÍTICA

Sem Sílvio Mendes, oposição se reúne para debater novas estratégias para eleições de 2024

Grupo político se encontrou na manhã desta segunda-feira (18) na sede do Progressistas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A chapa de oposição nas eleições de 2024 se reuniu, mais uma vez e a portas fechadas, para debater as estratégias de pré-campanha. Com a participação de parlamentares e ex-secretários, o grupo encerrou o encontro, na manhã desta segunda-feira (18), ainda sem definições sobre os nomes que irão encabeçar o projeto para a disputa à Prefeitura de Teresina.

Na ocasião, o forte nome para a candidatura majoritária, Sílvio Mendes (União Brasil), não marcou presença. Apesar da ausência, o vereador Edson Melo (PSDB) ressaltou que ele segue sendo o favorito para a escolha, tanto popularmente quanto de forma interna no grupo de oposição. Ele defendeu também que o nome seja decidido até outubro.


Fotos acima: Renayra de Sá / A10+

"Uma preocupação, que já foi superada, é a união das siglas em torno de um nome para disputar as eleições em 2024. Agora existe uma grande ansiedade para uma definição desse nome, e eu pude constatar nessa reunião, que está se dando um prazo porque, caso contrário, haverá um desgaste na situação da oposição. O doutor Silvio, dentre os três candidatos postos, é o que tem a preferência popular e até interna. No entanto, a gente quer uma definição dele e é isso que o grupo vai fazer: cobrar essa definição", disse.

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) estava presente na reunião e também é outro nome cogitado para a disputa. Segundo o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, Sílvio e Bárbara, estão trabalhando com dois tipos de agendas estratégicas de pré-campanha.

"Tem uma agenda unificada, duas ou três vezes na semana, e, paralelamente, cada pré-candidato tem a liberdade de fazer suas caminhadas ao seu modo. Na agenda unificada, o trabalho é identificar os grande problemas de Teresina, principalmente o que já foi construído, tratar nesse primeiro momento das ações que foram começadas ou tiveram recursos garantidos, mas a gestão atual não teve competência para a conclusão", disse.

O presidente municipal do Progressistas, o vereador Aluísio Sampaio, destacou as divergências quanto ao nome para a candidatura e pontuou que a prioridade do grupo seriam a realização de pesquisas em torno desses possíveis candidatos.

"O doutor Sílvio é um político consolidado, tem quase que 90% de conhecimento da população, e ele tem o estilo próprio dele. Com relação a definição de quem vai ser o pré-candidato, existem opiniões divergentes: uns acham que a estratégia é retardar e outros defendem que, até o final do outubro, seja decidido. Eu acredito que nas próximas reuniões, com a presença do senador Ciro Nogueira, nós iremos ter uma definição de qual estratégia vamos adotar. A principio, a decisão era de chegar ate o final de outubro com pesquisa quantitativa, qualitativa e interna", descreveu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado