Thesco Silva assumirá Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina - Política
NOVA GESTÃO

Thesco Silva assumirá Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina

Publicitário comandará a pasta no lugar do jornalista Lucas Pereira


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h50)

O publicitário Francisco Alves da Silva, conhecido como Thesco Silva, de 54 anos, será o novo secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina. Ele assumirá o cargo no lugar do jornalista Lucas Pereira que pediu exoneração no dia 9 de maio.

O A10+ apurou em 1ª mão que a nomeação deverá ser publicada nas próximas horas no Diário Oficial do Município. Thesco aceitou o convite do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para comandar a pasta que é responsável por toda comunicação da Prefeitura. A posse deverá ocorrer até a próxima terça-feira, dia 23. 

  

Thesco Silva, novo secretário de Comunicação de Teresina
Reprodução

   

Desde o anúncio da saída de Lucas Pereira, o prefeito estava em busca de um novo nome para comandar a Secretaria. Thesco Silva tem passagens por diversos grupos de comunicação, entre eles, a TV Antena 10, onde ocupou por anos o cargo de diretor comercial. Ele também é bacharel em Direito e radialista. 

A reportagem apurou ainda que desde quinta-feira, secretários comentavam que um publicitário assumiria a comunicação do município, e o nome de Thesco era um dos citados.

O A10+ apurou que o jornalista Lucas Pereira vai assumir a secretaria imediata do gabinete do prefeito. A nomeação também deve ser publicada no Diário Oficial do Município.

Outras mudanças na PMT

Dr. Pessoa tem feito uma série de mudanças na prefeitura para fortalecer sua base sua base política, começando pela Fundação Municipal de Saúde, com a mudança de Clara Leal, que passou para uma diretoria no órgão e em seu lugar assumiu os ex-procurador Ari Ricardo.

Na Fundação Cultural Monsenhor Chaves saiu Ênio Portela, indicação do Solidariedade, e assumiu Neto do Angelim.

O prefeito de Teresina também exonerou José Lopes da Saad Sudeste I, e nomeou Vanicleide Queiroz, esposa do vereador Capitão Roberval, e nos próximos dias o ex- vereador de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação deve assumir a Secretaria Municipal de Produção Agropecuária. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado