📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O vereador Petrus Evelyn, do PP, protocolou nessa segunda-feira (03) na Câmara Municipal de Teresina um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da Águas de Teresina na capital. Segundo o parlamentar, a empresa é alvo de inúmeras denúncias de irregularidades na prestação dos serviços.
Petrus solicitou a CPI porque requer comissão parlamentar de inquérito para investigar os danos causados pela empresa, danos ao patrimônio publico, práticas e cobranças abusivas aos clientes e não cumprimento de metas pela empresa concessionária Águas de Teresina.
“Os dias de abuso dessa empresa contra nossa capital estão chegando ao fim”, disse o vereador Petrus Evelyn nas redes sociais.
Já são 12 parlamentares a favor da criação da comissão. O pedido conta com assinatura de Tatiana Medeiros, Zé Neto, Joaquim do Arroz, Samantha Cavalca, Juca Alves, Eduardo Draga Alana, Fernando Lima, Fernanda Gomes, Enzo Samuel, Deolindo Moura e Carlos Ribeiro.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) promoveu no mês passado uma audiência pública para identificar e discutir a eficiência da Águas de Teresina na prestação e na cobrança dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
A audiência aconteceu para dar amplo debate acerca do tema, visando identificar, discutir e propor encaminhamentos acerca dos problemas relacionados à eficiência da subconcessionária Águas de Teresina na prestação e na cobrança dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, mais especificamente no que diz respeito à implantação do sistema de esgotamento sanitário com sua rede coletora de esgoto em Teresina.
Fonte: Portal A10+