Warton Lacerda critica atual gestão de Altos e confirma pré-candidatura a prefeito em 2024 - Política
POLÍTICA

Warton Lacerda critica atual gestão de Altos e confirma pré-candidatura a prefeito em 2024

Em entrevista, parlamentar também falou sobre os projetos para criar um novo estádio na cidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado Warton Lacerda (PT) em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, confirmou, em meio a críticas ao prefeito de Altos, que vai lançar seu nome como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O gestor anunciou ainda a criação de um novo território de desenvolvimento formado por oito municípios. Além da implementação do IFPI e de uma UPA, o parlamentar, que era suplente do deputado Flávio Nogueira Jr. e assumiu a cadeira de deputado estadual no início deste mês, afirmou que o objetivo desse novo território é desenvolver a região.

"Altos hoje é a cidade que mais cresceu proporcionalmente no Piauí, segundo o Censo deste ano… então aprovamos vários requerimentos e um deles é a implementação do IFPI, porque se você tem Altos, Coivaras, Pau D'arco, Alto Longá, São Joao da Serra, Beneditinhos, Novo Santo Antonio e São João da Serra, essa população passa por Altos para vir para Teresina, então estamos falando de transformar a cidade de Altos em um polo, onde aprovamos a implantação de um IFPI e também de uma UPA, como também aprovados um requerimento para a criação do mais novo território do estado, chama-se 'Vale do Gameleira' que vai compreender essas sete cidades", explicou. 

  

Deputado Estadual Warton Lacerda Anna Paula Couto/ A10+

   

O deputado citou um pouco da sua trajetória política para confirmar que será candidato a prefeito de Altos, seu domicílio eleitoral, e justificou que a sua pré-candidatura é motivada por acreditar que pode fazer muito pelo município. No momento, ele também teceu críticas a atual gestão de Maxwell da Mariínha, prefeito da cidade. O petista chamou o atual prefeito de 'raivoso e perseguidor'. 

"Moro na cidade de Altos, conheço as pessoas, eu criei um time de futebol que hoje da orgulho e representa o nosso estado, levei grandes obras para lá, continuo levando… Eu tenho que retribuir a tudo que a cidade faz por mim com trabalho. Ser deputado, você está na Assembleia, aprova projetos, mas não gerencia recursos, você vai buscar. Acredito que sendo prefeito de Altos - meu nome está colocado como pré-candidato - eu acho que posso fazer muito mais pela cidade, dentro de todo esse planejamento que eu falei. Altos precisa é de um gestor, o prefeito que está em Altos ele pode ser qualquer coisa, gestor não. Ele é uma pessoa muito raivoso, guarda mágoa no coração, vingativo e perseguidor", declarou. 

Projeto

O deputado Warton Lacerda também falou sobre um projeto de lei para a criação de um estádio municipal para 5 mil torcedores e disse que a previsão é que o local seja entregue no início de 2024. "Por questões políticas, o Altos vai fazer três anos que não joga em Altos. O prefeito não deixa jogar, ele quer o campo como se fosse dele, tem nem pelada lá. Fui atrás de recursos para viabilizar um estádio na cidade de Altos … já está em andamento e deve se fechar a questão da planilha de custos na primeira quinzena de abril, a partir daí é licitação. Trabalhamos com a possibilidade de em meados de abril/maio de 2024 vai estar inaugurado esse estádio", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado