Wellington Dias anuncia nomes para o Ministério do Desenvolvimento Social; confira - Política
POLÍTICA

Wellington Dias anuncia nomes para o Ministério do Desenvolvimento Social; confira

Futuro ministro apresentou o nome de oito pessoas para compor a pasta ao seu lado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 18h)

O senador eleito e futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), anunciou através de suas redes sociais nesta sexta-feira (30) o nome de novos secretários que farão parte da pasta ao seu lado. Segundo Dias, os nomes foram escolhidos ‘por suas capacidades e habilidades’ e terão a missão de tirar o Brasil do mapa da fome.

O primeiro nome anunciado por Dias foi de Osmar Júnior para o cargo de secretário executivo. Osmar já foi vice-governador, secretário estadual de governo, deputado federal, líder do congresso nacional e trabalhou no Pró-Piauí. Ranniêr Ciriaco será secretário executivo adjunto; ele foi superintendente de representação do Governo do Piauí em Brasília, superintendente de gestão do governo do Piauí.

  

Osmar Júnior, Ranniêr Ciriaco, Letícia Bartholo e Lilian dos Santos
Reprodução

   

A Secretaria do Cadastro Único e Gestão da Informação será comandada pela socióloga e mestre em Demografia, Letícia Bartholo. Segundo Dias, Bartholo ‘possui mais de 20 anos de experiência em programas de combate à pobreza e contribuirá muito no MDS’.

A Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional será assumida pela mestre em sociologia, servidora pública federal de carreira e especialista em políticas públicas e gestão governamental, Lilian dos Santos Rahal.

Luiz Carlos Everton de Farias, que é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação, com pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas e ex-presidente da CODEVASf, vai ficar à frente da Sec. Nacional de Inclusão Sócio-Econômica.

  
Luiz Carlos Everton, Eliane Aquino, André Quintão e Laís Wendel Abramo Reprodução
 
 
 

Wellington publicou ainda que André Quintão Silva, atual deputado estadual em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, assistente social e sociólogo, assumirá a Secretaria de Assistências Social.

Dias também confirmou Eliane Aquino na equipe. Ela presidiu a ONG Missão Criança Aracaju de 2001 a 2006. Em 2007, assumiu a coordenação do Gabinete Integrado do Governo de Sergipe. Em 2016, foi eleita vice-prefeita de Aracaju e assumiu também o cargo de secretária municipal da Assistência Social de Aracaju. Em 2019 foi eleita Vice-Governadora do Estado de Sergipe. Atualmente integra o Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo.

Finalizando a lista de nomes Wellington revelou ainda que Laís Wendel Abramo, que é mestre e doutora em sociologia, cuidará da Secretaria Nacional de Cuidados e Família.

“Agradeço mais uma vez ao presidente Lula pela confiança na escolha de cada um. Confio que exercerão os seus cargos em seus máximos esforços em colaboração as pessoas que mais precisam no Brasil”, pontuou Wellington em suas redes sociais.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado