Wellington Dias recebe centenas de prefeitos no Ministério do Desenvolvimento Social - Política
ENCONTRO

Wellington Dias recebe centenas de prefeitos no Ministério do Desenvolvimento Social

Encontro com ministro e equipe técnica faz parte da programação da Marcha dos Prefeitos e teve a finalidade de definir parcerias na área social


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A edição deste ano da Marcha dos Prefeitos à Brasília tem na sua programação momentos de diálogo com o Governo Federal por meio dos ministérios. Na terça-feira (28.03), gestores municipais do Piauí puderam conhecer mais de perto as ações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O ministro Wellington Dias e a equipe de secretários receberam 118 prefeitos e também parlamentares do estado, na sede do MDS.

“Recebemos prefeitos, prefeitas, a bancada estadual do Piauí e a bancada federal para dialogar sobre as parcerias que queremos fazer. O presidente Lula tem um carinho especial pelo Piauí e ele quer que todos os ministérios possam trabalhar pelo Piauí e pelo Brasil”, afirmou o ministro Wellington Dias aos gestores do estado.

  

Wellington Dias recebe centenas de prefeitos no Ministério do Desenvolvimento Social
Roberta Aline

   

“O MDS, que cuida principalmente dos mais pobres, vai estar junto com cada um dos gestores municipais, integrado, para que a gente possa chegar onde ainda não chegamos e dar as mãos a quem precisa. Garantir habitação, energia, comunicação, renda, assegurar as condições para um emprego, as condições para o empreendedorismo, seja no campo, seja na cidade. Eu saio daqui muito animado e bons resultados sairão deste encontro”, prosseguiu o ministro.

Antoniel Silva, o Toninho da Caridade, prefeito de Caridade do Piauí e Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), reforçou a importância do diálogo entre as esferas administrativas. “O ministério quer qualificar as pessoas para que a gente possa tirá-las da pobreza e extrema pobreza para uma linha de oportunidades, através do empreendedorismo e ações integradas. Os municípios estão prontos, de braços abertos, para que a gente possa avançar ainda mais no combate à fome, à pobreza e também gerar oportunidades para os jovens, nas ações que vêm para melhorar e qualificar as pessoas lá na ponta, que é o município”, disse.

Com relação à habitação, o presidente da APPM destaca as pessoas vinculadas ao CadÚnico como foco das ações do Minha Casa, Minha Vida, que foi retomado com a faixa um, destinada aos mais pobres. “O Governo Federal vai dar um incentivo de 85 a 90% para que a gente possa priorizar não só as pessoas que são beneficiárias, mas também gerar emprego e renda para que as pessoas possam se qualificar e trabalhar nessas obras, que vão aquecer a economia local”, apontou Antoniel Silva.

  

Reunião aconteceu nesta terça-feira (28)
Roberta Aline

   

Neidinha Lima, prefeita do município de Guadalupe se mostrou satisfeita pela oportunidade de intercâmbio de informações com a equipe do MDS. “Já estou pensando em chegar em minha cidade e acompanhar de perto o Cadastro Único. Acompanhar para que a gente seja o estado que saia na frente, como o ministro pediu. Com certeza vai dar certo, já está dando certo, porque a gente confia no governo do presidente Lula e, à frente dessa pasta, nosso ministro Wellington Dias. A nossa marcha está sendo muito produtiva. E a gente espera sair com alguma coisa concreta daqui”, avaliou a prefeita.

Tendo como temática o “Pacto Federativo: um olhar para o futuro", a marcha é um ato em defesa dos interesses das cidades brasileiras. Dentro dessa perspectiva, foram debatidos temas como habitação, energia, comunicação, renda, emprego e empreendedorismo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado