Carretinha da Saúde completa 1 ano e realiza mais de 15 mil atendimentos em crianças de 0 a 6 anos - Saúde
SAÚDE

Carretinha da Saúde completa 1 ano e realiza mais de 15 mil atendimentos em crianças de 0 a 6 anos

Além de consultas oftalmológicas também são ofertados atendimentos em odontologia e fonoaudiologia.


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Carretinha da Saúde, ação do Governo do Estado por meio do Pacto Pelas Crianças do Piauí e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está há um ano levando consultas e exames para todas as regiões do estado. Neste primeiro ano, 15.167 atendimentos foram realizados para crianças de zero a seis anos.

Os serviços de oftalmologia da Carretinha da Saúde proporcionaram a entrega de 734 óculos de grau às crianças que precisaram do acessório. “Neste primeiro ano foram realizadas 4.657 consultas oftalmológicas e dessas 734 precisaram de óculos de grau, que foram doados pela Sesapi”, explica o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

  
Carretinha da Saúde completa 1 ano e realiza mais de 15 mil atendimentos em crianças de 0 a 6 anos
divulgação / Governo do Piauí
 
 
 

Além de consultas oftalmológicas, são ofertados atendimentos em odontologia e fonoaudiologia. “Nossas equipes realizaram a avaliação das carteiras de vacinas de 4.723 e aquelas que estavam com alguma dose atrasada foram encaminhadas aos postos de saúde para atualizar”, disse a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

A Carretinha da Saúde é uma das ações do Pacto Pelas Crianças do Piauí que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a primeira infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

A coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, parabenizou os profissionais que atuam nas duas carretas ao longo deste ano. “Quero parabenizar as equipes que atuam na Carretinha da Saúde, que ao longo deste ano levaram atendimentos odontológicos, fonoaudiólogos e oftalmológicos para nossas crianças. Nesse ano foram mais de 15 mil atendimentos, algo fundamental para melhorar a saúde da população de zero a seis anos”, enfatiza.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado