Carretinha da Saúde já realizou mais de 2 mil atendimentos neste ano - Saúde
SAÚDE

Carretinha da Saúde já realizou mais de 2 mil atendimentos neste ano

Os profissionais do programa também identificaram cerca de 600 cadernetas de vacinação de crianças que precisavam de atualização


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Carretinha da Saúde já atingiu um total de 2.045 atendimentos realizados no ano de 2024. Foram atendidas crianças de zero a seis anos de idade dos Territórios de Saúde dos Cocais e da Chapada das Mangabeiras. O projeto é um dos principais serviços do Pacto pelas Crianças do Piauí, que nesta semana completou um ano de atuação no estado.

Dos mais de dois mil atendimentos registrados, 898 foram na área de odontologia, 944 na especialidade de fonoaudiologia e 203 de oftalmologia. Os profissionais do programa também identificaram cerca de 600 cadernetas de vacinação de crianças que precisavam de atualização, dando os encaminhamentos necessários para os pais ou responsáveis.

  
Carretinha da Saúde já realizou mais de 2 mil atendimentos neste ano
divulgação / Governo do Piauí
 
 
 
A Carretinha da Saúde possibilita a ampliação da oferta de serviços e atendimentos especializados às crianças de zero a seis anos na área de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia de todos os municípios do Piauí. A ação também promove encaminhamento dos usuários para rede de saúde conforme os diagnósticos, apoio para ampliar a cobertura vacinal e fornecimento de óculos para crianças atendidas quando identificada a necessidade.

A superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, destaca que a secretaria vem buscando levar alta qualidade para os serviços prestados, com profissionais qualificados e insumos.

“O principal objetivo desse serviço é garantir um atendimento eficiente e de qualidade para as crianças assistidas, sempre buscando atender as necessidades individuais e coletivas do público de cada território de saúde onde os atendimentos estão sendo feitos”, destaca a gestora.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado