Com agendamento para crianças, FMS divulga cronograma de vacinação contra covid-19 - Saúde
IMUNIZAÇÃO

Com agendamento para crianças, FMS divulga cronograma de vacinação contra covid-19

FMS segue com pontos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e estacionamento do shopping


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue com o cronograma de vacinação para aqueles que ainda precisam completar o esquema vacinal contra a covid-19 em Teresina. A partir desta segunda-feira (06) a vacinação será retomada com público alvo de crianças, de 3 a 11 anos, e para 12 anos e mais, público geral. As vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no posto do Teresina Shopping. Os locais são divididos de acordo com a faixa etária de vacinação. 

A partir de segunda-feira (06) às 17h, a FMS abre vagas de agendamento para a vacinação de segunda e terceira dose contra a covid-19 para crianças de crianças de 6 meses a menores de 3 anos - 2 anos, 11 meses e 29 dias. Para ter acesso, basta visitar o site da FMS.

  

Covid-19: confira o calendário de vacinação para os próximos dias em Teresina Agência Brasil

   

De segunda (06) a sexta-feira (10), das 9h às 17h, está disponível um posto no Teresina Shopping (Edifício garagem estacionamento G3), que recebe os seguintes públicos: 2ª dose para crianças de 3 e 4 anos e crianças de 5 a 11 anos vacinadas na primeira dose com CORONAVAC; 1ª dose, 2ª dose e 1º reforço para 12 anos e mais, 2º reforço para 18 ou mais e 3º reforço para vacinados com Janssen no esquema primário - dose única.

Às terças e quintas, o público de 12 anos e mais (de acordo com o esquema preconizado para cada idade) têm acesso à vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Já as crianças de 3 e 4 anos podem tomar a segunda dose nas UBS Buenos Aires, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite e UBS Parque Poti, UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel, UBS Renascença, UBS Alto da Ressurreição. O horário de funcionamento das UBS é de 8h às 12h e 13h às 17h.

Aos fins de semana e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a FMS mantém abertos os postos das UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. Estes locais estarão aplicando 2ª dose para crianças de 3 e 4 anos e crianças de 5 a 11 anos vacinadas na primeira dose com CORONAVAC; 1ª dose, 2ª dose e 1º reforço para 12 anos e mais, 2º reforço para 18 ou mais e 3º reforço para vacinados com Janssen no esquema primário - dose única.

O Ministério da Saúde determinou que o esquema vacinação primário da vacina Pfizer Baby deve ser composto de três doses, sendo que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose para esta faixa etária.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado