FMS disponibiliza vacina BCG por meio de agendamento em maternidades de Teresina - Saúde
SAÚDE

FMS disponibiliza vacina BCG por meio de agendamento em maternidades de Teresina

Agendamento pode ser realizado por telefone ou pessoalmente nas salas de vacinas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta sexta-feira (17) que irá disbonibilizar a vacina BCG (contra a tuberculose) por meio de agendamento. O procedimento pode ser realizado por telefone ou pessoalmente nas salas de vacinas da Maternidade Wall Ferraz, Maternidade do bairro Satélite, do bairro Promorar e do bairro Buenos Aires. 

O agendamento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Depois de agendada, a vacina é aplicada somente no turno da manhã de 8h às 12h, de segunda à sexta-feira. As crianças nascidas na própria maternidade também são agendadas, assim como pessoas que tem a indicação de receber a vacina.

  

vacina BCG Tânia Rêgo/ Agência Brasil
   

De acordo com a FMS, o agendamento é uma recomendação do Ministério da Saúde, que reduziu o envio de doses e para evitar desperdício. “Não é possível aplicar o restante das doses após esse período o que provocava desperdício de doses”, explicou a chefe do Núcleo de Acompanhamento e Monitoramento de Maternidades (NUAMM) da FMS, Mércia Cassandra.

A vacina BCG possui esquema de vacinação em dose única, preferencialmente, deve ser aplicada nas primeiras 12 horas após o nascimento, ainda na maternidade. Na rotina, a vacina é destinada a crianças na faixa etária de 0 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Locais e fones para agendamento

Maternidade Wall Ferraz /CIAMCA- bairro Dirceu

Praça dos Correios, 3625

(86) 3236 - 1968

Maternidade do bairro Satélite

Rua Rotary Club,

(86) 3235 – 2074

Maternidade do bairro Buenos Aires

Rua Miguel Alves Nº de 664-746 

(86) 3225 - 7124

Maternidade do Promorar

Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 819 - Promorar

(86) 99947 3158 (WatsApp)

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado