FMS vacina cães e gatos contra a raiva nas zonas rurais Sul e Sudeste neste sábado (12) - Saúde
ANTIRRÁBICA

FMS vacina cães e gatos contra a raiva nas zonas rurais Sul e Sudeste neste sábado (12)

Agentes de combate a endemias farão visitas às residências rurais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) dá continuidade à vacinação contra a raiva em cães e gatos da cidade e, neste sábado (12), irá realizar a imunização nos animais das zonas rurais Sul e Sudeste.

De acordo com a FMS, diferente da vacinação na zona Urbana que mantém pontos fixos, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias farão visitas às residências rurais, realizando a aplicação nos cães e gatos. "Dessa forma, pedimos a todas as pessoas dessas localidades que nos recebam e ajudem nas contenções e nas guardas dos animais", pede o gerente de Zoonoses da FMS, Paulo Marques.

  

FMS vacinará cães e gatos contra a raiva na zona Rural neste sábado
Divulgação
   

O gerente informa ainda que em breve serão divulgadas as datas da continuidade da campanha na zona Urbana. "O objetivo é vacinar o maior número de animais para que seja reduzida, o máximo possível, o risco de doenças zoonóticas", disse Paulo Marques.

A raiva é uma doença transmitida pela mordida de animais infectados e que pode atingir todos os mamíferos Ela atinge o sistema nervoso central e pode levar à morte. A única forma de prevenção é a vacina, que deve ser realizada anualmente em animais domésticos, especialmente cães e gatos, por sua maior proximidade com os seres humanos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado