Novo secretário de Saúde do Piauí fala de entrega de obras e ações para 2023 - Saúde
SAÚDE

Novo secretário de Saúde do Piauí fala de entrega de obras e ações para 2023

Duas grandes obras, a Maternidade de Teresina e o Hospital de Picos, devem ser entregues ainda esse ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Duas importantes obras para a saúde no Piauí devem ser entregues pelo Governo do Piauí ainda neste ano. A primeira é a nova maternidade de Teresina, localizada na Avenida Presidente Kennedy, e a segunda obra é o Hospital de Picos. A entrega e investimento em novas unidades médicas fazem parte do plano de governo de Rafael Fonteles.

  

Nova maternidade de Teresina
Divulgação

   

Em entrevista à TV Antena 10, o novo secretário de Saúde, Antônio Luiz, explicou que a nova maternidade deve ser entregue até abril deste ano e que está 95% concluída. Não há previsão exata de entrega do Hospital de Picos, mas a unidade médica será entregue ainda em 2023.

Maternidades devem ser construídas, a partir dos próximos anos, em Floriano, Picos e Bom Jesus. “A gente imagina que esse ano vai inaugurar em abril e depois vamos atrás de recursos para fazer investimentos para construir maternidades que estão no plano de governo. Este ano não é possível fazer a construção e inauguração de maternidades novas, mas vamos atrás de recursos para que a gente consiga fazer o investimento”, explicou o secretário de Saúde.

  

Projeto do novo Hospital de Picos
divulgação

   

De acordo com Antônio Luis, uma das metas mais urgentes e que deve ser implementada em até 100 dias, é a expansão da telemedicina no estado. Atualmente o projeto está instalado Vale dos Rios Piauí e Itaueira e beneficia 26 cidades.

“Tem que fazer todo um estudo técnico, termo de referência e licitação para contratar uma empresa que tem esses sistemas e processos de telemedicina. Nos primeiros 100 dias queremos estar com algum lugar piloto para a gente testar os modelos e depois expandir para o Piauí”, explicou o secretário à TV Antena 10.

  

O secretário de Saúde, Antônio Luiz Soares
Anna Paula Couto/ A10+

   

Antônio Luiz ainda comentou sobre a segunda etapa de metas que devem ser realizadas a partir do ano que vem, no Piauí. A partir de 2024 devem ser descentralizados os serviços de oncologia para as cidades de Parnaíba, Picos e Floriano e uma rede de geriatria também deve ser implementada no estado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado