Piauí registra o 5º óbito em decorrência da dengue; 4 mortes apenas em Bom Jesus - Saúde
DOENÇA

Piauí registra o 5º óbito em decorrência da dengue; 4 mortes apenas em Bom Jesus

Paciente de 77 anos estava internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou mais um óbito por dengue no estado. A paciente, de 77 anos, é natural de Bom Jesus, Sul do Piauí, e estava internada em Teresina no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella. Com o novo registro o Piauí chega a cinco óbitos por dengue, sendo 4 em Bom Jesus e 1 em Manoel Emídio.

Ministério da Saúde lança campanha após aumento da dengue, Zika e chikungunya
Reprodução

   

"A Sesapi continua em monitoramento constante das arboviroses no estado, em especial a dengue, devido ao aumento crescente de casos, apoiando nas ações de mobilização de combate ao Aedes em nível municipal para eliminação de criadouros do mosquito, garantindo a entrega de insumos necessários para o combate ao vetor e capacitações com os profissionais de saúde quanto a eliminação dos focos e manejo clínico da dengue", afirmou a secretaria em nota. 

A quantidade de mortes por dengue no país entre 1º de janeiro e 28 de março deste ano é mais que o dobro do que as registradas ao longo dos três primeiros meses do ano passado: 897 em 2024 e 411 em 2023. Outras 1.337 mortes estão sendo investigadas e há mais de 2,4 milhões de casos prováveis registrados.

No dia 18 do mês de março, o Brasil bateu o recorde de número de casos da série histórica, que começou a ser registrada em 2000. O maior número de óbitos registrado foi em 2023, com 1.094 mortes, e 2022 teve o segundo maior, com 1.053 mortes.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado