Piauí registra redução nos casos de dengue e zika; notificações de chikungunya aumentam 13% - Saúde
SAÚDE

Piauí registra redução nos casos de dengue e zika; notificações de chikungunya aumentam 13%

Dados foram comparados em relação ao mesmo período do ano, em 2022


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que na segunda semana epidemiológica de 2023 o Piauí registrou mais uma vez a redução no número de casos de dengue e zika quando comparados aos dados do mesmo período em 2022.

Segundo a Sesapi, no estado foram registradas 55 notificações de dengue em de três municípios, mostrando redução de 74,7% no número de notificações em relação ao mesmo período de 2022. Teresina, Parnaíba e Riacho Frio aparecem como os três municípios com maior incidência de novos casos nas duas primeiras semanas. Não houve registro de óbitos por dengue em 2023.

  

Piauí registra redução nos casos de dengue e zika; notificações de chikungunya aumentam de 13%
 

  

Pela segunda semana consecutiva não foram registrados novos casos de zika, representando redução de 100% nas notificações em relação ao mesmo período em 2022.

Já no referente à chikungunya, o boletim aponta aumento de 13% no número de notificações em relação ao período de 2022. Dezessete casos provenientes de três municípios foram notificados nessas duas semanas epidemiológicas, ao passo que em 2022 o boletim aponta que o estado notificou 15 casos em oito municípios.

Angical do Piauí, Parnaíba e Teresina foram as três cidades onde a incidência de casos de chikungunya foi maior. Nenhum óbito foi registrado até o momento em decorrência da doença.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado