Piauí segue com campanha de vacinação contra a gripe até o final de maio - Saúde
SAÚDE

Piauí segue com campanha de vacinação contra a gripe até o final de maio

A vacina contra a gripe protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio em todo o Piauí. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) segue capacitando as equipes e mobilizando os municípios para efetivar a imunização da população. Neste sábado (11), a equipe da Sesapi participou e deu apoio ao Dia D de vacinação contra a gripe realizado pelo município de Piripiri. A ação disponibilizou o imunizante para todos os públicos em 18 postos de aplicação espalhados pela zona urbana e rural do município.

  
Dia D de vacinação contra gripe
divulgação
 
 
 

“A vacina está disponível nos postos de vacinação de todos os municípios, para o público a partir dos seis meses de idade. Ess ação acontece hoje em Piripiri, mas se estende às demais cidades do estado até o final do mês”, destaca Bárbara Pinheiro, coordenadora de Imunização da Sesapi.

O Dia D de vacinação é uma parceria das gestões estadual e municipal, para ampliar ainda mais a cobertura vacinal em Piripiri. Mesmo após a iniciativa, a orientação é que a população procure as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para manter atualizada sua caderneta vacinal.

“Seguimos mobilizados. É um momento importantíssimo, em que contamos com o apoio da Sesapi. É importante que a população continue indo aos postos para tomar a sua dose, assim salvaremos vidas com a redução de hospitalizações e mortalidade”, reforça o gestor.

A vacina contra a gripe protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza. O objetivo da campanha é imunizar 1.258.223 pessoas em todo o Piauí.

  
Dia D de vacinação contra gripe divulgação
 
 
 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado