Por falta de doses, Teresina suspende vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos - Saúde
SAÚDE

Por falta de doses, Teresina suspende vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos

FMS afirma que vacinação será retomada assim que o município receber novas doses


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a aplicação das primeiras doses da vacina CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos está suspensa temporariamente em Teresina. A decisão, segundo o órgão, ocorreu porque o município não recebeu novas doses do Ministério da Saúde para vacinação deste público infantil.

Em nota, a FMS destacou que já existia uma solicitação de mais doses, mas até o momento Teresina não recebeu vacinas para atender a população.  

  

Por falta de doses, Teresina suspende vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos
FMS

   

A Fundação pontuou ainda que assim que receber os imunizantes, a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 e 4 anos será normalizada.

"A Fundação Municipal de Saúde (FMS) trabalha intensamente para promover a saúde de todos os cidadãos e vacinar nossas crianças é sempre muito importante", disse.

Na semana passada, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a ampliação do uso da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. O aval considerou análise internacional e das SBP (Sociedades Brasileiras de Imunologia e de Pediatria), entre outros órgãos científicos.

A aprovação permite o início do uso da vacina no Brasil para esta faixa etária. Segundo a agência, o imunizante foi considerado seguro e eficaz. A vacina para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade tem dosagem e composição diferentes daquelas utilizadas para as faixas etárias previamente aprovadas.

No Piauí, a previsão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), é imunizar mais de 140 mil crianças de 06 meses a dois anos contra a covid-19. Em Teresina, até o momento, não há previsão para imunização deste novo público.

Veja abaixo o comunicado da FMS sobre a suspensão:


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado