Posto de vacinação do Teresina Shopping tem novo horário de atendimento; confira - Saúde
SAÚDE

Posto de vacinação do Teresina Shopping tem novo horário de atendimento; confira

O objetivo é reforçar a campanha de vacinação contra a gripe na capital piauiense


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A partir desta segunda-feira (13), o posto de vacinação do Teresina Shopping sofre um novo ajuste em seu horário e passa a funcionar das 13h às 18h de segunda a sexta-feira. O local, que disponibiliza a vacina contra a influenza (gripe), covid-19 e doses de rotina contra outras doenças, também funciona aos sábados, em horário especial das 10h às 20h.

O posto de vacinação do Teresina Shopping fica localizado no edifício garagem G3. “Estamos realizando ajustes de acordo com a demanda da população e de forma a facilitar o acesso à vacina por todos”, comenta Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela imunização na capital.

  

Vacinação em Teresina Reprodução

   

A coordenadora ressalta que este horário é para as vacinas por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento. “As pessoas que agendaram vacinação contra a dengue serão atendidas normalmente de acordo com o dia, local e horário marcado, pois temos equipes específicas para este público”, explica Emanuelle Dias.

Além do Teresina Shopping, a vacina da gripe e outras doenças está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também nas maternidades municipais, Lineu Araújo, posto médico-odontológico do CTT/UFPI, Hospital da Polícia Militar, Hospital do Mocambinho e Hospital Infantil Lucídio Portela. Nestes locais, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o fim de maio em todo o Brasil. Emanuelle Dias enfatiza a importância daqueles pertencentes aos públicos prioritários garantirem sua dose. “Pessoas pertencentes aos grupos prioritários da são aquelas mais suscetíveis às complicações da gripe, como hospitalizações e até o óbito. Por isso, é muito importante estar protegido”, pontua.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.

Campanha de Vacinação contra a Influenza/Gripe

Local: Teresina Shopping – Edifício Garagem G3

Dias: Segunda a Sábado

Horário: Segunda a sexta: 13h às 18h; Sábado: 10h às 20h

Locais: Unidades Básicas de Saúde, maternidades municipais, Lineu Araújo, Posto médico-odontológico do CTT/UFPI. Hospital da Polícia Militar, Hospital do Mocambinho, Hospital Infantil Lucídio Portela

Dias: Segunda a sexta-feira

Horários: 8h às 12h e 13h às 17h

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado