Prefeitura institui comitê técnico para combater casos de dengue, chikungunya e zika em Teresina - Saúde
COMBATE

Prefeitura institui comitê técnico para combater casos de dengue, chikungunya e zika em Teresina

Os escolhidos para preencher os cargos necessários serão nomeados pela FMS


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina criou um Comitê Técnico Intersetorial das Arboviroses, com o objetivo de coordenar ações de enfrentamento à dengue, chikungunya e zika, mobilizando a população e órgãos competentes para reduzir casos da doença na capital.

O grupo será vinculado à Fundação Municipal de Saúde e terá mandato de dois anos, além da participação de membros considerados de relevante interesse público, sem remuneração. Os escolhidos para preencher os cargos necessários serão nomeados pela FMS.

 

Prefeitura institui comitê técnico para combater casos de dengue em Teresina
Divulgação

   

“Teresina possui condições ecológicas que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o que torna indispensável o engajamento de todos, já que a maioria dos focos está dentro dos domicílios”, afirmou a presidente da FMS, Leopoldina Cipriano.

Entre os órgãos que integrarão a estrutura estão a Diretoria de Vigilância em Saúde, Gerência de Epidemiologia, Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), Gerência de Zoonoses, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria da Saúde do Estado, Secretaria de Estado da Educação, além de entidades como o Sindicato dos Condomínios e Shoppings de Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual conteúdo você gosta de acompanhar no A10mais?

ver resultado