📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Prefeitura de Teresina criou um Comitê Técnico Intersetorial das Arboviroses, com o objetivo de coordenar ações de enfrentamento à dengue, chikungunya e zika, mobilizando a população e órgãos competentes para reduzir casos da doença na capital.
O grupo será vinculado à Fundação Municipal de Saúde e terá mandato de dois anos, além da participação de membros considerados de relevante interesse público, sem remuneração. Os escolhidos para preencher os cargos necessários serão nomeados pela FMS.

“Teresina possui condições ecológicas que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o que torna indispensável o engajamento de todos, já que a maioria dos focos está dentro dos domicílios”, afirmou a presidente da FMS, Leopoldina Cipriano.
Entre os órgãos que integrarão a estrutura estão a Diretoria de Vigilância em Saúde, Gerência de Epidemiologia, Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), Gerência de Zoonoses, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria da Saúde do Estado, Secretaria de Estado da Educação, além de entidades como o Sindicato dos Condomínios e Shoppings de Teresina.
Fonte: Portal A10+