São Raimundo Nonato será a 1ª cidade a imunizar crianças de 3 a 4 anos contra covid no Piauí - Saúde
COVID

São Raimundo Nonato será a 1ª cidade a imunizar crianças de 3 a 4 anos contra covid no Piauí

Vacinação inicia nesta quinta-feira (21)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A cidade de São Raimundo Nonato, região sul do Estado, será a primeira a iniciar a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. A imunização começará pela zona rural e em seguida passará para a zona urbana.

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde de São Raimundo Nonato, Jussival Júnior, que utilizou as redes sociais para comemorar a notícia.

  

São Raimundo Nonato será a 1ª cidade a imunizar crianças de 3 a 4 anos contra covid no Piauí Reprodução

   

“Na próxima quinta feira 21 de julho, ira iniciar a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19, os pais e mães que moram na zona rural do município devem levar suas crianças de 3 e 4 anos para um Unidade Básica de Saúde para vacinar, e posteriormente estaremos vacinando também na zona urbana. A meta é vacinar cerca de mil crianças do município”, afirmou o gestor.

Números no município

Em toda a pandemia de Coronavírus, São Raimundo Nontato teve 5.568 casos confirmados com 71 óbitos registrados. Com a população de 34.710 pessoas, foram aplicadas 105.141 doses. 78% da população já tomou a 3ª dose, e apenas 26,38% está imunizada com a 4ª dose da vacina.

Recomendação do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde emitiu nota técnica no dia 15 de julho, recomendando a aplicação da vacina CoronaVac, contra covid-19, para crianças de 3 a 5 anos. Estados e municípios devem utilizar estoques já existentes nesse novo público. A decisão foi fundamentada em diversos estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado