EM TERESINA

Serviços essenciais de saúde seguem em funcionamento no feriado, afirma FMS

Demais serviços voltam a funcionar na quarta-feira (16)


Nesta terça-feira (15) feriado nacional da Proclamação da República, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirma que mantém em funcionamento os serviços de urgência e emergência. Estarão abertos os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e SAMU. Também funcionam amanhã cinco Unidades Básicas de Saúde: Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. 

 

Serviços essenciais de saúde funcionarão durante o feriado
reprodução
    
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio, telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado, e básico além das motolâncias. Também terá equipe do Centro de Zoonoses com plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.

Na sede da FMS não tem expediente e também no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede ambulatorial e os atendimentos são todos com agendamento prévio.

As demais Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) voltam a atender a partir da próxima quarta-feira (16).

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião: