Teresina inicia campanha de vacinação contra a poliomielite nesta segunda-feira (27) - Saúde
SAÚDE

Teresina inicia campanha de vacinação contra a poliomielite nesta segunda-feira (27)

Vacinação segue até o dia 14 de junho; meta do estado é vacinar 218 mil crianças de 1 a 4 anos de idade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite inicia dia 27 de maio, em Teresina, e segue até o dia 14 de junho. A mobilização, que acontece em todo o país, visa imunizar crianças menores de cinco anos de idade contra a paralisia infantil.

A vacina contra a pólio, tanto a forma injetável como a oral, estará disponível em todas as salas de vacina, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Teresina Shopping. Crianças de até um ano de idade deverão atualizar a caderneta vacinal, que conta com três doses da forma injetável. Já aquelas entre 1 e 4 anos receberão uma dose de injetável ou oral de acordo com seu estado vacinal.

  

Teresina inicia campanha de vacinação contra a poliomielite nesta segunda-feira (27)
Divulgação

  

O horário de funcionamento das UBS é das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira, já o Teresina Shopping está aberto de segunda a sexta das 13h às 18h e aos sábados das 10h às 20h.

"O Brasil não apresenta casos da poliomielite desde 1989. Precisamos manter a doença longe do nosso país e contribuir para a eliminação dela no mundo, por isso, pedimos que todas as crianças menores de 5 anos compareçam às salas de vacina”, disse Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.

Meta de vacinação 

A Secretaria de Saúde (Sesapi) tem como estimativa vacinar 218 mil crianças menores de 5 anos no Piauí. O dia 8 de junho será o dia “D” de divulgação e mobilização nacional; o Ministério da Saúde já distribuiu ao estado do Piauí 100% das vacinas para campanha de vacinação e a Sesapi já está realizando a distribuição para todas as Regionais de Saúde.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado