UBS Cidade Verde promove ação especial para diabéticos - Saúde
SAÚDE

UBS Cidade Verde promove ação especial para diabéticos

Consultas médica e de enfermagem, aferição de pressão arterial e informações são alguns dos serviços


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma ação de atenção especial com consulta médica e de enfermagem, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, roda de conversa para orientações e informações referentes aos cuidados com o diabetes, será realizada nesta segunda-feira (12), partir das 8h, no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Verde. A unidade atende aos bairros Vila Operária e parte do Mafuá, zona Norte.

  
UBS Cidade Verde promove ação nesta segunda-feira Divulgação / FMS
 
 

A ação é coordenada pela equipe 176 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) que tem a participação da médica Alice Salmito e da enfermeira Geandra Nunes. A enfermeira destaca que o território dessa UBS tem grande número de idosos residentes e 197 diabéticos cadastrados para atendimento.

“A intenção da ação é reunir, captar e fornecer um atendimento qualificado e direcionado a esse grupo específico, na perspectiva de reduzir os riscos de complicações associadas ao diabetes e promover o autocuidado”, explica a enfermeira Geandra.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza atendimento permanente no Centro de Atenção ao Diabético (CAD), localizado no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), onde funciona o Programa de Atendimento ao Paciente Diabético de Risco (PADIR).

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que todas as UBS fazem atendimento por meio das equipes do Estratégia Saúde da Família com visitas domiciliares, orientações e encaminhamentos de atendimentos médicos e de enfermagem.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado