Conheça Ana Paula Barreira e Emanuel Pereira, apresentadores do novo “Fala Piauí”, na TV Antena 10 - TV Antena 10
NOVIDADE NA TV

Conheça Ana Paula Barreira e Emanuel Pereira, apresentadores do novo “Fala Piauí”, na TV Antena 10

Jornalistas contaram ao A10+ um pouco sobre carreira e expectativa para o novo telejornal, que estreia dia 23 de março, às 12h


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A partir do dia 23 de março os piauienses contarão com um novo telejornal aos sábados, de 12h às 13h30, na tela da TV Antena 10. O “Fala Piauí” chega com uma proposta inovadora de telejornalismo mais leve, informativo e dinâmico para os seus telespectadores. O jornal é uma das novidades que a afiliada à RECORD no Piauí está preparando para este primeiro semestre de 2024.

O A10+ conversou com os dois apresentadores, Ana Paula Barreira e Emanuel Pereira, que juntos comandarão a nova atração. Expectativa, ansiedade e muito entusiamo fazem parte dos dias dos dois jornalistas até a estreia do telejornal, que vai abrir a programação local da TV Antena 10 aos sábados. 

  

Juntos, Ana Paula Barreira e Emanuel Pereira apresentarão a atração todos os sábados, 12h
Laura Parente/ A10+

   

De Goiás para o Piauí: conheça Ana Paula Barreira

A goiana Ana Paula Barreira trabalha na TV Antena 10 há quase 5 anos, mas sua história com o jornalismo começou desde criança, quando se apaixonou pela profissão quando visitou uma rádio em sua cidade. Em 2009 ela ingressou na faculdade, mas dificuldades após uma gravidez precoce a fez terminar seu curso 9 anos depois, em 2018. Para ela, isso foi bom porque deu tempo de conhecer todas as áreas do jornalismo e assim apoiar seu conhecimento.

“Naquela época eu pensava em ser comentarista esportiva ou fazer locução em rádio… eu queria ser tudo. Por conta da minha gestação, que foi bem precoce, permaneci na faculdade por 9 anos porque foram muitas dificuldades pra conseguir me formar, mas durante todo esse tempo eu tive a oportunidade de estagiar em todas as áreas do jornalismo, então foi bom também. Foi muito bom porque hoje eu sei cada uma das áreas e como funciona”, disse.

  

A jornalista Ana Paula Barreira
Laura Parente/ A10+

   

Ana estagiava em diversos locais ao mesmo tempo, mas quando se formou acabou perdendo seus trabalhos. Ela não se prendeu à cidade que morava e decidiu tentar seguir o sonho de ser jornalista em outros estados, como São Paulo, Tocantins e Piauí.

“Muita gente pensa que eu vim pro Piauí porque alguém me chamou, porque alguém me indicou e não foi. Tentei uma oportunidade em Palmas, mas enquanto fiquei aguardando apareceu a TV Antena 10. Liguei pra uma prima minha que estava aqui na época e conversei com ela sobre isso; depois liguei aqui na recepção, falei com uma funcionária e ela disse pra vir conversar com a com a chefe de jornalismo. No dia seguinte peguei um ônibus, foram 36 horas de viagem. Enquanto eu aguardava o resultado da conversa aqui na Antena 10 eu recebi a proposta de Palmas e mesmo sem ter certeza que daria certo aqui, recusei Palmas e fiquei aqui esperando. Uma semana depois me ligaram aqui da TV Antena 10 me perguntando se eu ainda tinha disponibilidade”, explicou. 

Desde então a jornalista se tornou uma das repórteres policiais mais conhecidas do Piauí. Ana Paula, que nunca havia pensado em ser repórter nessa área, se apaixonou e desde então nunca mais parou. Após anos de muito trabalho duro, Ana Paula recebeu o convite para comandar, junto com Emanuel Pereira, um telejornal na casa. Ela disse estar muito feliz e lisonjeada pelo convite. 

“Quiseram apostar em mim em reportagem policial e assim começou minha história com a TV Antena 10. Eu fiquei muito emocionada com o convite. Eu comecei de baixo, ninguém me conhecia, mas eu fui muito bem recebida tanto pela TV quanto pelas pessoas, telespectadores e eu percebi a minha evolução. Tive a oportunidade de substituir o Arnaldo Ribeiro no Cidade Alerta, apresentei uma vez o Balanço Geral Manhã junto com o Marcos Cardoso e eu fui vendo que as portas iam se abrindo pra mim e quando eu recebi essa proposta que não era uma proposta pra substituir, mas que era pra ter o meu programa junto com o Emanuel, eu fiquei muito emocionada e feliz pelo reconhecimento e confiança no meu trabalho”, falou. 

Ao A10+, a jornalista contou quais suas expectativas e o que os telespectadores devem esperar do “Fala Piauí”, um jornal que já fez parte da grade da emissora no início dos anos 2000, e 20 anos depois retorna, agora em um novo formato e aos sábados. 

“Meus sábados agora são 100% dedicados ao Fala Piauí. A expectativa é muito boa e desde quando eu recebi a proposta eu sempre falei que era uma energia boa. Eu quero trazer todo o meu conhecimento da minha vida profissional. Queremos trazer algo trazer algo novo para os piauienses, elaborando algo novo, notícias relevantes, informações, matérias emocionantes, isso que eu estou buscando. Eu quero que o público pare entre 12h e 13h e fique na expectativa de assistir nosso programa e de esperar o próximo sábado pra saber o que é que vai acontecer. Quando eu soube que faria esse projeto com o Emanuel fiquei muito feliz. Ele ama essa profissão, abraça tudo e é muito emocionante de ver. Fiquei muito feliz de saber que era ele ao meu lado. Nós dois vamos fazer um ótimo programa”, finalizou.

O amor pelo jornalismo e os desafios na TV Antena 10 em menos de 1 ano: saiba quem é Emanuel Pereira 

A paixão pelo jornalismo também sempre esteve presente na vida de Emanuel Pereira, de 31 anos. Ele contou ao A10+ que ainda na adolescência descobriu sua vocação para a comunicação, mas que por influência, acabou seguindo carreira no Direito. Anos depois, ele decidiu retomar seu sonho e entrou na faculdade de jornalismo durante a pandemia da Covid-19.

“Minha história com o jornalismo começa em 2007, quando eu tinha 15 anos, quando eu descobri essa vocação pra comunicação. Infelizmente a nossa profissão ainda é muito discriminada e isso me influenciou a não fazer jornalismo. Eu fui pro Direito, me formei em Direito mas eu não me sentia satisfeito com minha profissão. Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, em um período em que aprisionou muitas pessoas em casa, eu me libertei, porque foi exatamente aí que eu comecei a fazer jornalismo”, disse.

  

O jornalista Emanuel Pereira
Laura Parente/ A10+

   

Emanuel também acumula uma vasta experiência no mundo do jornalismo. Ele começou no webjornalismo, passou para a produção e, pouco tempo depois, se viu sendo repórter e agora apresentador de um novo projeto da TV Antena 10.

“Quando chegou a metade do curso eu já consegui um estágio e comecei no webjornalismo em portais; em seguida eu tive uma breve experiência na produção de um telejornal e então eu tive a oportunidade de vir à TV Antena 10. Aqui eu tive uma surpresa muito grande logo no meu segundo dia de de trabalho porque eu fui convidado pra produzir o ‘Descubra o Nordeste’ e ao longo das gravações eu me tornei repórter e apresentador do programa. Ou seja, o sonho de adolescente começou a se materializar e por conta da visibilidade que eu tive por meio desse projeto eu fui convidado pra apresentar o “Fala Piauí” ao lado da Ana Paula Barreira”, relatou.

Emanuel e Ana Paula já trabalharam juntos antes dentro do programa Cidade Alerta, onde ela era repórter e ele produtor. Ele contou que a sintonia entre os dois é muito boa e que a expectativa para o início do “Fala Piauí” é muito grande.

  

Ana Paula Barreira e Emanuel Pereira são os apresentadores do "Fala Piauí", na TV Antena 10
Laura Parente/ A10+

   

“Eu estou muito feliz porque é um sonho de adolescente que está se realizando. A Ana Paula é uma grande profissional, tenho uma proximidade muito grande com ela, trabalhei quando era produtor do Cidade Alerta e o que o público pode esperar é uma sintonia muito grande entre nós. A gente vai usar muito do nosso carisma, afinal é um telejornal leve aos sábados e a gente vai transmitir essas notícias com leveza e com muita credibilidade. E a minha sensação pra estreia, minha expectativa é muita ansiedade, mas eu também estou muito feliz afinal 16 anos depois eu estou vivendo um sonho”, finalizou.

Confira a chamada do jornal: 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado