Altos repudia ação policial no estádio Lindolfo Monteiro; secretário promete apuração do caso

Caso foi registrado na noite deste domingo (14) após a partida entre a Altos e Asa, pela Pré-Copa do Nordeste

O Altos garantiu na noite deste domingo (14) a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. A conquista, com vitória de virada por 2 a 1 em cima do ASA, emocionou o torcedor presente no estádio Lindolfo Monteiro. Porém, cenas lamentáveis foram registradas após a partida. Em vídeo gravado por torcedores, é possível ver um dos policiais no estádio direcionando spray de pimenta e a diversos torcedores (veja vídeo abaixo).

Muitos relataram que crianças e cadeirantes chegaram a sofrer com os efeitos do spray. Em nota, o Altos repudiou a ação da Polícia Militar.

 

Policial dispara spray de pimenta em direção aos torcedores
reprodução

   

"É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos no apito final! No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray. Cenas como essa não podem se repetir e evidencia o despreparo de quem deveria cuidar do povo", se manifestou o clube em nota.

  

Altos publica nota de repúdio
reprodução
   

Em resposta a publicação, o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas afirmou que o caso será apurado: "Entramos em contato com o presidente do Altos, Warton Lacerda, e assumimos o compromisso de apurar a ação da Polícia".

  

Chico Lucas em resposta ao clube
reprodução
   

O Altos está classificado para fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Na fase preliminar, a equipe piauiense venceu a partida contra o Santa Cruz, após 24 cobranças de pênalti, e no domingo (14) venceu o Asa, de virada, por 2 a 1, com gols de Leandro Amorim e Rhuan, aos 48 minutos do segundo tempo.

Assista ao vídeo

Your browser does not support HTML5 video./