Apesar de favoritismo, Vinícius Junior não deve vencer prêmio de melhor jogador do mundo

Brasileiro recebeu a notícia de que será ignorado como o vencedor de melhor do mundo pela France Football

Favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada, o atacante Vinícius Júnior não comparecerá na premiação da Bola de Ouro. A solenidade, que acontece na tarde desta segunda-feira (28) em Paris, na França, não contará com a presença do brasileiro e da delegação do Real Madrid, que não viajou para o evento. 

A informação foi trazida inicialmente pela RMC e confirmada pela GOAL, parceira do R7. Ainda segundo a reportagem, o atacante soube na noite de domingo que Rodri, do Manchester City, será o consagrado na premiação. Sem Vini Jr, nenhum atleta ou dirigente do Real Madrid vai comparecer à premiação.

  

Apesar de favoritismo, Vinicius Junior não deve vencer prêmio de melhor jogador do mundo Reprodução / Redes sociais

   

Após uma grande temporada com a camisa do Real Madrid, sendo decisivo na conquista de mais uma Champions League, parecia impossível que o prêmio de melhor do mundo não ficasse nas mãos de Vini Jr. Além disso, seus principais concorrentes, Kylian Mbappé e Jude Bellingham, não tiveram bom desempenho na Eurocopa.

Por isso, havia muita confiança que o brasileiro venceria o prêmio, que não caia nas mãos de um brasileiro desde 2007, quando Kaká recebeu a Bola de Ouro. A Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista francesa France Football, tem a votação de treinadores, capitães e jornalistas do mundo inteiro e é baseada no desempenho dos atletas na última temporada.

O Real Madrid iria viajar em um voo fretado às 11h (de Brasília) para Paris, com cerca de 50 pessoas entre indicados ao prêmio, familiares e funcionários do clube. No entanto, o time espanhol decidiu cancelar de última hora após saber que o brasileiro não vencerá a Bola de Ouro 2024.

A Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista francesa France Football, tem a votação de treinadores, capitães e jornalistas do mundo inteiro e é baseada no desempenho dos atletas na última temporada.