Campeão! Paratleta piauiense conquista medalha de ouro na prova dos 100m na Sérvia

O jovem atleta disputa ainda a prova dos 400 metros e, nesta quarta-feira (9), compete no salto em distância

O paratleta João Pedro, natural do município de Monsenhor Gil, conquistou, nesta segunda-feira (7), a medalha de ouro na prova dos 100 metros da Gymnasiade, competição internacional escolar realizada na Sérvia. O jovem atleta ainda disputa, nesta terça-feira (8), a prova dos 400 metros e, nesta quarta-feira (9), compete no salto em distância.

João Pedro é um dos grandes talentos do esporte piauiense revelado pelos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), realizado pela Secretaria dos Esportes (Secepi) e é fruto do projeto social Pé de Vento, idealizado e conduzido pelo professor Jozimar Venção, no município de Monsenhor Gil. O projeto trabalha com crianças e adolescentes neurotípicos e neuroatípicos, promovendo inclusão social por meio do esporte.

  

Campeão! Paratleta piauiense conquista medalha de ouro na prova dos 100m na Sérvia
Divulgação
  

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi) e do programa Bolsa Atleta e Piauí no Pódio, João Pedro tem recebido suporte contínuo para seguir evoluindo no esporte e representando o Brasil em competições de alto nível.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, comemorou o resultado e destacou o trabalho de inclusão desenvolvido pela pasta. “João Pedro é motivo de orgulho para todo o Piauí. Sua vitória na Gymnasiade mostra o quanto o esporte pode transformar vidas. Estamos investindo em programas que valorizam o talento e promovem a inclusão, como o Bolsa Atleta. Essa conquista é fruto de um trabalho coletivo que começa na base e chega ao topo do pódio,” afirmou.

O treinador Jozimar, responsável direto pela formação do atleta, também celebrou o resultado e falou das expectativas para as próximas provas. “Monsenhor Gil está orgulhosa da conquista de João Pedro e a gente fica mais orgulhoso ainda em saber que é trabalho feito na cidade bem pequenininha com poucos recursos e que a gente tem um campeão mundial. Isso é história! E somente por meio do apoio do Governo do Estado, com ações de inclusão essa vitória foi possível. Sem esse apoio seria difícil, muito difícil mesmo”, declarou.